
No dia em que o prefeito Valuar Barros (DEM) e o governador Marcelo Miranda (PMDB) lançaram pela manhã a Ação Emergencial, Araguaina sofreu os efeitos de mais uma forte chuva no início da tarde deste sábado, 28.
Após as 14 horas, por quase uma hora, o temporal castigou a cidade, deixando ruas e casas alagadas, prejudicando ainda o trânsito de veículos. Para complicar, faltou energia elétrica em vários bairros durante a forte chuva.
O temporal deixou evidente um problema crônico que afeta o trecho urbano banhado pelo córrego Neblina: mesmo após a sua canalização, a água alaga ruas e casas ribeirinhas. Na tarde deste sábado, não foi diferente, quase todas as ruas que cortam o riacho ficaram intransitáveis, impedindo a passagem de veículos, causando grande transtorno a pedestres e motoristas.
No Centro, hospitais, clínicas e residências das proximidades do córrego foram invadidos pela água.
Problema crônico
No início desta estação chuvosa, ainda no final do ano passado, no dia 02 de outubro, a cidade enfrentou o mesmo problema, a manchete até parece repetida (clique aqui para ver). Agora, já no fim da temporada, a natureza associada aos problemas infra-estruturais da cidade causa mais uma vez transtornos à população.
(jjLeandro)