Geral
Exposição chega ao canteiro de obras da UHE Estreito
Foto: Divulgação
Trabalhadores da UHE Estreito conferem mostra fotográfica | Divulgação
Trabalhadores da UHE Estreito conferem mostra fotográfica

A exposição “50 Anos de Desenvolvimento Nacional”, promovida pelo Ceste, em parceria com o Arquivo Nacional, já recebeu a visita de mais de 3.500 pessoas nos diversos municípios de abrangência da UHE Estreito. A mostra, que teve como público milhares de estudantes das redes pública e privada de ensino da área de influência direta do empreendimento, nesta etapa, recebe os trabalhadores da obra até o dia 21 de agosto na área de lazer dos alojamentos, no município de Estreito.

A mostra, que narra em fotos preto e branco a história do desenvolvimento econômico brasileiro, desde seu período de produção agrícola até sua crescente industrialização e modernização, gera grande expectativa de público, considerando o contingente de trabalhadores do empreendimento, cerca de nove mil pessoas.

De acordo com a Gerente de Projetos Econômicos, Cassandra Gelsomino, essa é uma oportunidade de todos os trabalhadores conhecerem um recorte histórico da história do país. “Trata-se de um rico acervo onde momentos importantes do desenvolvimento brasileiro se perpetuam por meio da imagem fotográfica. Obras da primeira hidrelétrica do país, o início da produção industrial, automobilística, e estruturas que estão como um marco para o desenvolvimento e integração do país, como a transamazônica, estão aqui retratadas em belíssimas fotos, que podem ser apreciadas por todos”.

Prêmio ABERJE

O sucesso do projeto, desenvolvido por iniciativa da Diretoria de Socioeconomia do Ceste, ganhou recentemente destaque nacional como finalista do Prêmio Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, o “Oscar” da comunicação empresarial. “Estar entre os melhores já é um excelente resultado, que demonstra concretamente a importância de ações de comunicação que promovam a disseminação de conhecimento e informação como forma de aproximar o Ceste das comunidades influenciadas pela UHE Estreito”, analisa a Diretora Norma Villela.

O Ceste é finalista na categoria “Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial”. A Clara Comunicação, empresa de comunicação social contratada do Ceste e agência responsável pela execução do projeto, fará a defesa ao vivo (audiência pública) no dia 28 deste mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa UHE Estreito

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...