Geral
Prefeitura de Palmas chega ao acordo com servidores
Foto: Antonio Gonçalves
Antonio Gonçalves

Aumento do valor do auxílio alimentação de R$ 130,00 para R$ 150,00; pagamento de insalubridade aos servidores amparados pela legislação correspondente, a partir de março de 2011; pagamento do vale transporte rigorosamente no 1º dia de cada mês e plano de saúde para os servidores públicos municipais, extensivo aos seus familiares foram benefícios concedidos pela Administração Municipal, após negociações com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp).

O pagamento da insalubridade será pago, a partir de março de 2011, a todos os servidores que estão amparados pela lei vigente. Porém, 274 servidores que trabalham no combate a endemias passam a receber o benefício a partir do mês de julho próximo, após aprovação da Câmara Municipal.

Também ficou acertado, durante a reunião, que o concurso para a Secretária Municipal de Educação será realizado imediatamente e que serão oferecidas 1.500 vagas. Já a Secretaria de Saúde deve lançar edital para o seu certame a partir de janeiro de 2011. O reajuste da data base foi mantido para o próximo dia 1º de maio e terá como referência o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA).

Segundo o secretário de governo, Ivory de Lira, a administração do prefeito Raul Filho tem a intenção de manter um canal aberto de conversações com todas as entidades representativas dos servidores. “Nosso objetivo é poder sempre investir em melhores condições de trabalho, melhoria salarial e dar ao servidor condições de desenvolver uma carreira no município. Porém, também temos que ser prudentes e respeitar a legislação fiscal. Temos que trabalhar de acordo com o que nos permite o orçamento”, destacou Ivory de Lira.

As negociações entre a Prefeitura de Palmas e as entidades representativas de servidores estão abertas desde o primeiro mandato do prefeito Raul Filho, tendo sido iniciada pelo secretário Tadeu Zerbini, que chegou inclusive a criar uma mesa permanente de negociações. “A possibilidade de podermos sentar com estas entidades e discutir assuntos de interesses comuns aos servidores e a gestão representa um ganho democrático nunca visto anteriormente”, considerou Zerbini.

Participaram das negociações, além do secretário de Governo, o secretário de Saúde, Samuel Bonilha, o secretário de Planejamento e Gestão, Tadeu Zerbini, o secretário de Educação, Danilo de Melo Sousa, o secretário de Infra Estrutura e Serviços Públicos, Jair Júnior, o procurador Geral do Município, Antônio Luiz Coelho, o presidente do Sisemp, Carlos Augusto Oliveira, representantes de categorias específicas a exemplo de servidores da Saúde, servidores da Educação, motoristas, dentre outros.

Fonte: Ascop

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Antônio Luiz Coelho

Carlos Augusto Melo de Oliveira

Danilo de Melo Sousa

Ivory de Lira

Jair Júnior

Prefeitura de Palmas

Sisemp

Tadeu Zerbini