
No foco dos discursos no evento de lançamento da ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco, como vice na chapa que busca a reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), esteve a representação feminina na chapa majoritária governista. Representando o município, o deputado estadual Raimundo Palito (PP) criticou a oposição. “De um lado estão as pessoas do bem e do outro as pessoas do mal”, disse .
O deputado lembrou o impasse da doação de bicicletas para os Pioneiros Mirins e criticou o PTN. “Nós sabemos que o PTN é partido de aluguel”, alfinetou.
Palito também alfinetou o ex-governador Siqueira Campos (PSDB). “Esses partidos do lado de lá tem um dono, estão dentro de um curral eleitoral e todas as ações são feitas a mando dele”, frisou. “Eles têm ódio no coração, tem rancor”, completou. O deputado chamou Gaguim de “papai-noel” .
Também do município, o deputado estadual César Halum (PPS), que enfrenta na justiça o direito de completar o mandato em virtude de ter saído do DEM, afirmou que não tem medo de ficar sem o cargo. “Em momento algum eu individualizei a política”, argumentou. Num discurso rápido ele disse que Araguaina está “agraciada” com a indicação de Valderez.
O presidente do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis usou seu pronunciamento para falar da trajetória política da ex-prefeita Valderez Castelo Branco (PMDB) e ressaltar a participação de uma mulher na majoritária. “Será com certeza a melhor vitória dos últimos anos”, frisou.
Manifestações de apoio
O presidente do PHS, Tenente Célio Carmo Sousa durante seu pronunciamento no evento também declarou apoio à pré-candidatura do governador.O deputado federal e presidente regional do PSB, Laurez Moreira falou sobre a importância da adesão do PP no grupo governista e da base do presidente Lula.