Estado
Setas afirma que 771 vagas de trabalho não foram preenchidas em março
Imagem da notícia

Segundo dados da Subsecretaria doTrabalho no Tocantins, em março deste ano foram captadas 1.596 vagas e preenchidas 825 vagas, representando aproveitamento de 52% e perfazendo 771 vagas perdidas. De acordo com o secretário do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa essa sobra de vagas pode mudar, se o trabalhador for orientado desde a elaboração do currículo até o momento da sua entrevista com a empresa contratante.

Para tentar mudar essa realidade de sobras de vagas a Secretaria do Trabalho e da Assistência Social em parceria com a Secretaria Estadual das Oportunidades estão oferecendo palestras de Orientação Profissional. O encontro ‘Caminhos para o Emprego’ aconteceu nesta terça-feira, 12, no auditório da ATM – Associação Tocantinense de Municípios em Palmas.

Na ocasião os trabalhadores puderam tirar suas dúvidas e informar das suas dificuldades na hora de conseguir uma vaga de emprego. Segundo Agimiro Costa a presença dos trabalhadores nas palestras demonstra que há interesse da população e que o governo tem que aproveitar essa vontade. “Vocês tiveram a atitude correta em sair das suas casas e virem buscar orientação, isso com certeza fará a diferença na hora da contratação”.

Os palestrantes repassaram dicas a respeito de como funciona o mercado de trabalho, oportunidades que o trabalhador pode encontrar no caminho para o emprego. Para o secretário das Oportunidades Omar Hennemann a intenção do encontro é de encontrar o “casamento” entre o que a empresa precisa e o que o trabalhador procura.

Para Kelly Rocha Toledo as dicas são de muita importância “porque os palestrantes tem a sensibilidade em repassar dicas de comportamento e de erros que os trabalhadores muitas vezes cometem quando vão para uma entrevista de emprego e mostram de que forma seria mais correto de se fazer”.

Aureny III

O encontro também acontece nesta quarta-feira, 13 no Jardim Aureny III, às 8 horas na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello. Em Palmas, no mês de março foram captadas 684 vagas, ocupadas 318, representando um aproveitamento de 46% e totalizando 366 vagas perdidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Setas

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Agimiro Costa

Assistência Social

Aureny III

ETI Eurídice Ferreira de Mello

Omar Hennemann

Secretaria Estadual das Oportunidades