Saúde
Prefeitura confirma que médica ainda não atua em Presidente Kennedy; atendimento não prestado será reposto

Depois do silêncio com relação às indagações do vereador Zé do Quito (DEM) de Presidente Kennedy sobre o cumprimento da carga horária de 20 horas da pediatra Helbny Oliveira Frederice, a Prefeitura de Presidente Kennedy resolveu se manifestar através de nota.

Na explicação da Prefeitura a médica, que é filha do vice-governador do Tocantins, João Oliveira e da prefeita Dalva de Oliveira, foi designada para atuar em ambulatório de pediatria. No entanto o serviço será disponibilizado segundo a nota, só no mês de julho. A intenção seria adequar as necessidades para o atendimento.

O vereador que vai acionar inclusive o Ministério Público Estadual alega que a médica não cumpre atividades no município. Mas segundo a prefeitura o serviço não prestado será reposto de maneira gradativa.

A médica é cedida desde março para o município. A carga horária dela deveria ser de 40 horas em Palmas no Hospital Infantil e 20 horas no município.

Veja a íntegra da nota:

NOTA PARA IMPRENSA

A Prefeitura de Presidente Kennedy esclarece que a médica pediatra Helbny Oliveira Frederice, cedida pela Secretaria Estadual da Saúde com 20 horas para o referido município, foi designada por esta gestão municipal para atuar em ambulatório de pediatria e não em atendimento de urgência e emergência no Hospital do município, como foi divulgado.

Tal serviço ambulatorial de pediatria teve que ser estruturado inicialmente pela Prefeitura Municipal para adequar as necessidades do público infantil e, assim, oferecer um atendimento de melhor qualidade aos pacientes.

Desta forma, a consulta de pediatria será iniciada no mês de julho, após o término da estruturação deste atendimento específico.

A Prefeitura ressalta ainda que, devido esta fase de estruturação do serviço, o atendimento ambulatorial pediátrico não realizado neste período será reposto gradativamente.

Por fim, a Prefeitura de Presidente Kennedy ressalta que está lutando para incluir no seu quadro de assistência à saúde pública, médicos especialistas. Dentre estas áreas, a pediatria tem sido uma necessidade crescente na maioria dos municípios e, pela primeira vez, a população de Presidente Kennedy passará a contar com esse atendimento exclusivo.

Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...