Saúde
Infecção Hospitalar é tema de palestra no Hospital Regional de Gurupi

Infecção Hospitalar é um dos temas abordados na capacitação que está sendo oferecida no HRG-Hospital Regional de Gurupi aos enfermeiros e técnicos em enfermagem que iniciaram suas atividades neste mês de julho. A palestra ministrada nesta quarta-feira, 27, pela enfermeira e chefe da CCIH – Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Marília Pantoja, aborda os cuidados que o profissional deve ter para preservar a si mesmo e o paciente.

Marília destacou que está discutindo com os novos funcionários a importância do trabalho em equipe para manter o controle de infecção hospitalar, segundo ela, sem este trabalho fica difícil manter o controle. Ela destacou que as informações são para que os profissionais prestem uma boa assistência. Foram repassadas orientações sobre a higienização das mãos, o cuidado nos procedimentos com os pacientes e com os medicamentos, a importância do uso das luvas, máscaras, óculos, que alimentação seja feita apenas no refeitório.

Também destacou que os profissionais devem orientar os acompanhantes de pacientes que não deitem nos leitos. O técnico em enfermagem, Jonas Pais Alves, comentou que a capacitação está sendo muito importante para ele porque terminou o curso há muito tempo e nunca havia trabalhado. “Este curso é uma maneira de me atualizar e prestar um bom atendimento aos pacientes”, enfatizou. Sobre o curso de Infecção Hospitalar, Jonas disse que achou bastante interessante porque não tinha conhecimento do trabalho desenvolvido no hospital pela CCIH e com as informações prestadas terá condições de cuidar da sua saúde e também dos colegas e, principalmente, dos pacientes.

A técnica Justina Neta Nunes Barros que trabalhava como agente de saúde e presta serviços há alguns hospitais particulares, disse que participar do curso tem sido muito gratificante porque está obtendo novos conhecimentos. Ela destacou que mesmo tendo um pouco de experiência está prestando bastante atenção nas orientações porque o conhecimento nunca é demais. Também pontuou que cursos como estes enriquecem muito o trabalho e são bastante necessários porque a área de enfermagem sofre muitas atualizações.

Fonte: Ascom Sesau

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...