Polí­cia
Governo lança projeto de práticas jurídicas com a Faculdade Serra do Carmo
Imagem da notícia

O governo do Tocantins em parceria com a Faculdade Serra do Carmo lançou na manhã do sábado, 13, na Base da Polícia Comunitária, quadra 404 Norte, em Palmas, o Projeto “Núcleo de práticas jurídicas da Faculdade Serra do Carmo”. A iniciativa disponibilizará à comunidade daquela região atendimento jurídico gratuito.

O projeto foi firmado entre a Secretaria Estadual da Segurança Pública, Polícia Militar e a Faculdade Serra do Carmo. A Base Comunitária abrange todas as quadras da região norte e o setor Santo Amaro de Palmas. O atendimento jurídico será realizado por alunos da instituição de ensino superior com a supervisão de professores.

Para o secretário de Segurança Pública, João Fonseca Coelho, o projeto servirá como porta voz para iniciativas que levem benefícios para a comunidade, não só na área jurídica, mas para todos os cursos de terceiro grau. “A Polícia Comunitária vive um novo momento na sua filosofia de trabalho. É determinação do Governador Siqueira Campos levar ações como essa para a comunidade e investir na área da prevenção da criminalidade”, disse.

O superintendente interino da Polícia Comunitária, ten. Monteiro, relatou que a filosofia da Polícia Comunitária é integrar comunidade e polícia, diminuindo assim, os índices de criminalidade. “A Polícia Comunitária tem dado bons passos e levado projetos para órgãos e comunidades, conseguindo assim, mais eficiência na segurança pública. Os resultados são percebidos no índice de criminalidade que baixou para 32%”, comentou.

Michel de Melo Cardoso, diretor geral da Faculdade Serra do Carmo, acrescentou em seu discurso, que o projeto é a essência de uma faculdade. “Nossa meta não é só formar bacharéis, mas sim, formar cidadãos. Essa iniciativa tende aproximar os acadêmicos da comunidade e da realidade de trabalho. A Polícia nos bairros tem um trabalho preventivo e por que não trazer o serviço jurídico”, concluiu.

O diretor Pedagógico da Universidade e professor, Eugênio de Britto, contou aos presentes à solenidade que aos seus 68 anos de idade estava realizando um sonho. “Sonhamos ter isso. Esse projeto é do povo. Nossa missão é educar para beneficiar pessoas. O nosso governador merece o nosso cumprimento por permitir que projetos como esse aconteçam e beneficie pessoas”, finalizou.

Também se fizeram presentes no evento, além de outras autoridades e comunidade local: o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, coronel Vagner Monteiro, no ato representando o comandante geral da Polícia Militar, Cel Marielton; o coordenador do curso de direito da Faculdade Serra do Carmo, professor Maurício Ivonei da Rosa; o presidente do Conselho de Segurança Comunitário, Julvan Rodrigues Modesto, conhecido por Gil Modesto; o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Serra do Carmo, professor Fernando Malheiros; a delegada da Polícia Civil, Milena Albanas, no ato representando o delegado chefe da Polícia Civil, Reginaldo Menezes; a diretora da Escola da Comunidade, professora Maria do Destero; e o juiz federal, Marcelo Albanas.

O atendimento jurídico à comunidade será disponibilizado de segunda-feira à sexta-feira, das 14 às 17 horas. (Ascom SSP)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

404 Norte

Faculdade Serra do Carmo

Gil Modesto

João Fonseca Coelho

Maurício Ivonei da Rosa

Polícia Comunitária

Polícia Militar

Secretaria Estadual da Segurança Pública