Polí­tica
Candidatos ao Diretório Metropolitano do PT apresentam propostas durante debate
Foto: Antônio Gonçalves
Antônio Gonçalves

Os candidatos à presidência do Diretório Municipal do PT de Palmas e os representantes das chapas que disputam o Processo de Eleição Direta Extraordinária – PEDEX apresentaram e defenderam suas propostas e ideias de gestão. O debate aconteceu na Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 26, e foi mediado pelo arquiteto Eduardo Manzano.

A ordem foi definida por sorteio, começando pelos candidatos à presidência, Maria Vanir Ilidio, Divino Mariosan e Ivory de Lira, que falaram de suas trajetórias políticas e apresentaram sua plataforma de gestão. Após a apresentação, os candidatos fizeram perguntas entre si.

Em seguida, foi a vez dos representantes das chapas Milne Freitas, (Partido de Base e de Lutas), José Cardoso, (Construindo uma Nova Palmas), vereador Bismarque do Movimento, (Democracia Socialista), Rilton Faria, (Democracia e Liberdade), Iranilto Sales, (Reconstruindo um Partido Para Todos e Todas), Adilson Andrade, (Militância Socialista), que defenderam as propostas para o cargo disputado e também fizeram perguntas entre as chapas.

Para o candidato Divino Mariosan, e atual presidente da Comissão Provisória de Palmas, no PT o debate é algo orgânico e deixa o partido ainda mais fortalecido. “Mesmo com as divergências, a militância se fortalece com o debate, pois é uma prática do partido a realização de eventos nos quais a militância participe da discussão. Saímos prontos e ainda mais fortalecidos para o enfrentamento”.

“Vejo que o PT tem três candidatos com condição de fazer o fortalecimento do Partido e acredito que o debate é válido, pois permite que os candidatos se apresentem e que filiados participem da organização, além de ser um momento para reafirmarmos o nosso compromisso com a gestão”, destacou a candidata Maria Vanir.

Para o vereador Ivory de Lira, o PT sai do debate oxigenado para o Pedex 2011. “O debate foi excelente, porque movimentou a base do partido e contou com uma grande presença dos filiados, das bases e dos movimentos sociais. E isso vem oxigenar o Partido para o Pedex, que contará com uma participação boa dos filiados”.

O mediador do debate, Eduardo Manzano destacou a importância do debate para o diálogo entre as tendências. “O debate foi muito bem organizado pela Comissão Eleitoral do Pedex 2011, e um momento muito produtivo e importante para que as correntes internas do PT se expressassem e apresentassem suas propostas e projetos para o PT”.

O debate contou com a presença dos deputados estaduais do PT, Amália Santana e José Roberto Forzani, do vice-presidente estadual do PT, Herlan Torres, e diversas lideranças.

A eleição acontece no próximo domingo, dia 30, das 8 às 17 horas, na Câmara Municipal. (Ascom PT)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Adilson Andrade

Bismarque do Movimento

Câmara de Palmas

Divino Mariozan

Eduardo Manzano

Eleição Interna

Iranilto Sales

Ivory de Lira

José Cardoso

Maria Vanir Ilidio

Milne Freitas

Partido dos Trabalhadores

Rilton Faria