Polí­cia
Militares da CIOE prendem homem e apreendem um menor por tráfico de droga em Palmas
Imagem da notícia

Policiais militares de grupos especializados da CIOE (Companhia Independente de Operações Especiais) da Polícia Militar do Tocantins – Giro, GOC e Rotam - numa rápida operação realizada na última sexta-feira, 4, prenderam Marcos Vinicius de Castro Vitoriano, 22 anos, e apreenderam um menor de 16 anos, por tráfico de drogas. A ocorrência se deu na 104 Norte, em frente à Praça da Arvore, em Palmas.

De acordo com a Cioe, por volta das 14h da sexta-feira, o serviço de inteligência da PM-TO “PM/2” informou que estava seguindo um veiculo Celta de cor branca, próximo à Praça da Árvore, onde o mesmo parou no estacionamento da Loja “Apoikã Ambientes Planejados”. Naquela ocasião, estava-se passando o entorpecente apreendido – cocaína - para os detidos, que estavam conduzindo um veiculo Fiat/Siena, que foi aprendido.

Ao notarem a presença dos policiais os jovens tentaram fugir, foi quando um deles, conhecido pelo nome de “Eduardo”, entrou no veiculo Celta e, pegando uma arma de fogo, efetuou dois disparos contra a pessoa do oficial tenente Macedo, jogando o veiculo para cima do tenente. Depois disso, saiu em disparada fugindo em sentido sul da capital.

No local da ocorrência, os militares depararam-se com dois cidadãos infratores, tentando funcionar o veiculo Siena. Notando a presença da viatura, eles entraram na loja “Apoikã” e, em seguida, para o banheiro da loja, levando a funcionária do serviço de limpeza do estabelecimento junto com eles. Após negociação, eles liberaram a mesma sem nenhuma lesão.

Segundo a funcionária, eles a mantiveram refém até darem descarga em um pacote branco que jogaram até ser diluído no vaso sanitário da loja. Em seguida, foi ativado o GOC - Grupo de Operações com Cães, onde estiveram no local e após colocarem o cão no veiculo, foi localizado o entorpecente aparentando ser “cocaína” - numa sacola plástica contendo em seu interior uma quantia aproximada de 300 gramas.

Também foram apreendidos com os dois: R$ 839,00 em dinheiro, um capacete marca taurus de cor preta com vermelho, um aparelho celular Iphone 32GB cor branca, um aparelho celular marca Samsung e um aparelho celular marca WEI.

Após a localização do entorpecente, os mesmos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Narcóticos – Denarc.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

104 Norte

Companhia Independente de Operações Especiais

Denarc

Grupo de Operações com Cães

Polícia Militar

Praça da Árvore

Rotam

Tráfico de Drogas