Estado
Governador recomenda que repartições substituam tradicionais confraternizações por ações solidárias
Imagem da notícia

Apesar de 2011 estar sendo um ano de dificuldades, porém, de enfrentamentos quando, inicialmente, os esforços do governo foram concentrados em ajustes, recuperação e equilíbrio das contas, com a aproximação do Natal e Ano-novo, surge a oportunidade de finalizá-lo com ações que evoquem os sentidos de solidariedade e amor ao próximo, conceitos básicos do espírito natalino.

Diante disso, o Governador Siqueira Campos recomendou aos secretários e presidentes de autarquias e demais repartições que, neste final do ano, evitem as tradicionais festas de confraternização e promovam ações solidárias em benefício da população mais carente. Ele sugeriu “a união de todos os bravos e lutadores servidores públicos do Tocantins em torno de iniciativas dedicadas aos irmãos atendidos por entidades filantrópicas, creches, asilos e instituições que cuidam de enfermos”.

A mensagem do governador foi enviada ao secretário do Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos. “Trabalhamos muito este ano com muitas dificuldades e sabemos que fizemos, mas temos muito ainda o que fazer. Creio que todos nós, unidos, poderemos neste final de ano dar alento aos nossos irmãos mais necessitados. Muitos de nossos valorosos servidores já desenvolvem ações sociais, mas permitam-me meus amigos e companheiros, vamos, juntando forças, fazer um Natal mais feliz para quem também muito precisa”, se manifestou o governador, do Japão, de onde cumpre missão oficial.

O secretário do Planejamento, que recebeu a incumbência do governador de transmitir a orientação aos demais membros da equipe, lembrou que o mais importante nessa época é o espírito solidário. “O fundamental é celebrarmos o espírito de solidariedade, compaixão e amor ao próximo”, disse. Segundo ele, o governador exemplificou ainda algumas iniciativas que podem ser feitas como a coleta de mantimentos, visitas a entidades e realização de eventos beneficentes em prol de comunidades carentes. “Há várias possibilidades para se fazer o bem. Essas são algumas delas, mas cada um pode doar seu tempo, seu talento e disposição em benefício do próximo”, disse. Eduardo Siqueira Campos lembrou ainda que ideia semelhante foi defendida recentemente por servidores do Planejamento, que manifestaram o desejo de trocar uma festa tradicional por uma atitude que possa beneficiar o mais necessitado. (Ascom Seplan)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...