Turismo & Lazer
Taquaruçu iluminada atrai visitantes neste final de ano
Foto: Antônio Gonçalves
Antônio Gonçalves

A decoração natalina do distrito de Taquaruçu, resultado do projeto piloto da Prefeitura de Palmas Natal de Luz: preservação e arte em Taquaruçu, realizado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP) está disponível para visitação até o dia 06 de janeiro.

Foram utilizadas 15 mil garrafas pets para confeccionar seis anjos, seis velas, 260 bolas distribuídas nas árvores das praças da Criança e Joaquim Maracaípe, além das mangueiras iluminadas e adornos utilizados no portal de entrada do distrito e na casa do papai Noel.

Além do distrito está ornamentado para celebrar o natal, outro atrativo para receber os palmenses e turistas é a feira de artesanato e as barracas de alimentação que permanecem abertas na Praça Joaquim Maracaípe de quinta a domingo até dia 06 de janeiro.

A moradora de Taquaruçu e proprietária da barraca de bordados e cabaças decoradas, Maria Eunice Evangelista recomenda para quem ainda não foi conferir o resultado da decoração. “Me surpreendi com o resultado, fico contemplando, está tudo lindo, vale a pena trazer a família para ver, além de ser um ambiente seguro”, disse a artesã.

Outra atração para as crianças é a casa do Papai Noel, um espaço totalmente contextualizado ao cenário rústico e sertanejo característico à arquitetura de Taquaruçu localizado no Museu Casa Vítor, que fica na Praça da Criança e está disponível para visitação de 15 às 21 horas, até o dia 06 de janeiro, exceto nos feriados de natal e ano novo.

A realização do projeto em Taquaruçu agrega cultura, preservação do meio ambiente, inclusão social e fomento ao turismo, alinhando- se com as ações governamentais previstas pela Prefeitura de Palmas.

Para o servidor público Willian Batista de Oliveira, 29 a iniciativa da reciclagem é muito importante nos dias de hoje. “Admiro as pessoas que utilizam seu tempo para ajudar a preservar o meio ambiente, além de estar muito bonita a decoração”, disse.

“O projeto de concepção artística e execução da artista plástica Sandra Oliveira resultou em uma graciosa decoração e é resultado de um trabalho de consciência ecológica, em que todos estão voltados para o bem comum, neste caso, uma cidade muito mais bonita, preservada e enfeitada para o Natal”, ressaltou Kátia Maia Flores, presidente da Fundação Cultural de Palmas. (Assessoria de Imprensa)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Fundação Cultural de Palmas

Kátia Maia Flores

Maria Eunice Evangelista

Museu Casa Vítor

Praça da Criança

Praça Joaquim Maracaipe

Prefeitura de Palmas

Taquaruçu