Polí­tica
Eduardo nega articulações políticas para eleição: “O governo não está com capricho de ter preferências”
Imagem da notícia

O governo estadual está focado nas questões administrativas e ações de planejamento e ainda não começou a discutir o processo eleitoral deste ano. É o que afirmou o secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública do Estado do Tocantins, Eduardo Siqueira Campos, nesta sexta-feira, 27, ao site Conexao Tocantins.

“O governo não entrou no assunto eleição municipal ainda e quer passar longe do processo político nesse momento”, frisou o secretário. Enquanto as articulações oficiais não começam no grupo de partidos do governador os aliados do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), já se movimentam em busca de preferência e ganharam até a adesão do PR do senador João Ribeiro que tem como pré-candidata a deputada estadual Luana Ribeiro, filha do senador.

João Ribeiro tem afirmado que o PR continua na base do governo, mas que para as eleições deste ano na capital pretende se aliar ao grupo do prefeito Raul Filho. Questionado sobre a preferência do senador para a aliança, o secretário Eduardo Siqueira salientou que essas decisões cabem a Ribeiro. “O senador tem as responsabilidades dele como presidente do partido e o governo tem que zelar pela estabilidade política”, ressaltou.

Para Eduardo, não cabe ao governo analisar as decisões do senador, no entanto, o secretário frisou que tem uma relação de mais de 30 anos com João Ribeiro e que o respeita como líder político. “Não é papel do governo discutir as relações do senador”, avaliou, acrescentando que tem conversado muito com Ribeiro sobre o assunto. “O governo não entrou no assunto eleição municipal ainda. O grupo político que integra o governo não tem a intenção de antecipar o processo eleitoral”, disse.

Preferências

O secretário argumentou também com relação a possíveis preferências do governo sobre algumas candidaturas nos municípios, principalmente em Palmas, Araguaina e Gurupi. “O governo não se pronunciou sobre nenhum município”, disse. Em Araguaina o nome do PSDB é o do secretário de Ação Social, Agimiro Dias, que permanece no cargo mesmo sendo cotado para ser candidato.

A deputada Luana Ribeiro (PR) revelou em entrevista ao Conexão Tocantins que considera sua candidatura mais viável no grupo do prefeito Raul. Segundo ela, o motivo seria porque o deputado Marcelo Lelis já teria sido escolhido como candidato do governo. O secretário Eduardo não quis comentar as declarações da parlamentar mas frisou que o governo não trabalha com preferências.

“O governo não está com capricho de ter preferências. Não existe preferência nem preferidos. Vamos olhar com critério na hora certa”, disse Eduardo.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Agimiro Dias

Araguaina

Eduardo Siqueira Campos

Eleições 2012

Gurupi

João Ribeiro

Luana Ribeiro

Siqueira Campos