Polí­tica
Tocantinense vai à Brasília assinar convênio em nome das Assembleias do Brasil
Foto: Clayton Cristus
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, pelo deputado federal Eduardo Gomes (D) durante encontro com imprensa | Clayton Cristus
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, pelo deputado federal Eduardo Gomes (D) durante encontro com imprensa

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Raimundo Moreira (PSDB), vai representar todos os presidentes dos Parlamentos Estaduais em solenidade para assinatura de ato coletivo de implantação das TVs Assembleias por meio da Rede Legislativa de Televisão. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 12, pelo deputado federal Eduardo Gomes (PSDB), em encontro com a imprensa na sala de reuniões da Assembleia.

O projeto prevê a transmissão simultânea das TVs Senado, Câmara e Parlamentos Estaduais. A cerimônia está marcada para a próxima quarta-feira, dia 14, na sede da TV Câmara, em Brasília.

Em dezembro do ano passado, Moreira assinou um termo de parceria entre a Assembleia do Tocantins e a Câmara dos Deputados. Com o ato previsto para esta semana, será outorgada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a cooperação técnica para iniciar a transmissão da Rede Legislativa de Televisão e implantar cerca de 60 canais digitais de TV aberta em todo o País.

O investimento estimado é de R$ 3,9 milhões em equipamentos provenientes da Câmara Federal e mais R$ 1,7 milhões por parte do Parlamento Tocantinense destinados a operações e custeios. A transmissão da TV Assembleia vai abranger, segundo Raimundo Moreira, em um primeiro momento, a região de Palmas, para depois se estender por todo o Tocantins.

“Essa TV vai permitir ao povo tocantinense acompanhar com mais clareza e objetividade, em tempo real, os trabalhos dos deputados, assim como conhecer mais nossas tradições e atrativos turísticos, além de permitir maior interação do Poder Legislativo com o cidadão", destacou.

O presidente adiantou também que será formada uma parceria com o Governo do Estado, através da Redesat, quanto ao apoio logístico e técnico. Em relação ao quadro funcional, ele disse que deve ser adotado o modelo de terceirização.

Já o deputado Eduardo Gomes disse que o projeto de expansão nacional da TV Câmara tem como principal objetivo implantar as TVs Legislativas em todos os Estados do País. “Estamos satisfeitos porque a implantação da TV Assembleia Tocantins está entre as quatro primeiras que serão instaladas na etapa inicial do projeto, além de Vitória/ES, Manaus/AM e Goiânia/GO”, afirmou.

Participaram da reunião o secretario de Comunicação Social do Estado, Arrhenius Naves, o secretário estadual para Missões Especiais, Darci Coelho, e os deputados Marcello Lelis (PV), Stalin Bucar (PR), Carlão da Saneatins (PSDB), diretores da Casa e profissionais da imprensa. (Dicom AL)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Arrhenius Naves

Assembleia Legislativa

Câmara dos Deputados

Carlão da Saneatins

Darci Coelho

Eduardo Gomes

Marcelo Lelis

Raimundo Moreira

Stalin Bucar

TV Assembléia

TV Câmara