Polí­tica
Amastha desmente especulação que o coloca como vice de Dulce; Eli Borges diz que "matéria paga" visa gerar instabilidade
Imagem da notícia

O presidente do Partido Progressista de Palmas, empresário Carlos Amastha, não confirma a especulação que o coloca como possível candidato à vice-prefeito de Palmas em uma chapa encabeçada pela ex-primeira-dama do Estado, Dulce Miranda (PMDB).

Amastha diz que vem mantendo diálogo com o PMDB para formar uma aliança forte para a disputa pela Prefeitura de Palmas nas eleições deste ano e conta que a última vez que se reuniu com o ex-governador Marcelo Miranda e a ex-primeira-dama do Estado, Dulce Miranda, foi no mês de fevereiro e que nesta conversa não foi discutido o nome de Dulce e sim foram debatidas propostas para a cidade de Palmas e uma aliança partidária para que PP, PSB, PMDB, PCdoB e outros partidos interessados em construir uma campanha propositiva para Palmas, estejam juntos na composição de uma terceira via para as próximas eleições.

O presidente do PP de Palmas diz ainda que tem mantido esse diálogo constante também com o presidente do Diretório do PMDB de Palmas e pré-candidato do partido à prefeitura, deputado estadual Eli Borges, com o presidente do PMDB no Estado, deputado federal Júnior Coimbra, com o ex-governador Carlos Gaguim, o vereador Carlos Braga e outros membros do diretório do PMDB na busca de uma aliança partidária forte em defesa de Palmas.

“Jamais faríamos uma proposta ao ex-governador, uma pessoa que muito admiro e respeito, sem levar em consideração que qualquer definição de um grupo deverá vir da direção dos partidos”, reforçou Amastha.

O líder do PP reforça que está empenhado em fazer uma grande coligação para as próximas eleições. “Estamos trabalhando na construção de um grupo que tenha os mesmos objetivos, que é construir uma campanha propositiva, baseada em ações concretas que possam melhorar a vida do palmense”, confirmou.

Amastha também falou que respeita a pessoa do deputado Eli Borges, que constrói, segundo ele, uma candidatura competitiva para a Prefeitura de Palmas. “Tenho mantido um diálogo muito positivo com o deputado Eli Borges, um pessoa que tenho profundo respeito e admiração. Mas compreendo que as definições do PMDB precisam ser tomadas respeitando a direção do partido”, complentou.

Para o presidente do PP de Palmas, a aliança entre PMDB, PP, PSB, PCdoB e demais partidos compromissados em fazer propostas concretas e viáveis para Palmas pode reforçar a terceira via nas próximas eleições. “O PMDB nunca fez o prefeito da capital. Poderia agora capitanear uma terceira via junto com PP, PSB, PCdoB e outros partidos, lançando uma campanha vitoriosa em Palmas. A proposta é que o nome deste grupo que esteja mais bem avaliado nas pesquisas seja o candidato”, diz Amastha.

Eli Borges

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã deste sábado, 31, Eli Borges afirmou que a especulação na imprensa que trata da possível candidatura da ex-primeira-dama, Dulce Miranda "não passa de matéria paga visando gerar instabilidade" na construção da sua pré-candidatura.

Borges também confirmou a fala do empresário Carlos Amastha e disse que PMDB, PSB, PCdoB, PP, vão “fechar questão” em torno de um projeto para Palmas. O peemedebista ainda inseriu no consórcio partidário o PT, PDT e PPS. Borges afirmou também que a pré-candidata do PR, Luana Ribeiro, também já aderiu ao grupo para apoiar ou ser apoiada.

Representante Siqueirista

O nome colocado para concorrer à Prefeitura de Palmas por parte da base do governo Siqueira Campos é o pevista Marcelo Lelis, que lidera as pesquisas de intenção de voto até o momento.

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã deste sábado Borges criticou a ação política do pevista que nos últimos dias usou o programa partidário gratuito para atacar a gestão do prefeito de Palmas, Raul Filho.

O candidato do Partido Verde vem fazendo intensa movimentação política em tem atraído, também, para sua órbita, alguns partidos ditos nanicos. (Da redação com informações da Assessoria de Imprensa Carlos Amastha)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Carlos Amastha

Dulce Miranda

Eleições 2012

Eli Borges

Marcelo Lelis

Prefeitura de Palmas