Saúde
Servidores da Saúde de Gurupi aguardam posicionamento de Abdalla sobre demandas da categoria

Os servidores da saúde do município de Gurupi participaram no último dia 03 de abril de 2012 de Assembléia Geral convocada pelo Sintras-TO para discutir sobre a implantação do PCCV – Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos. Após acalorados debates foi deliberado que será aguardado até a próxima Assembleia, marcada para esta terça-feira dia 10 de abril, um posicionamento definitivo do prefeito com relação ao plano, sob pena de se instaurar movimento grevista na categoria da saúde do município.

A proposta dos trabalhadores para o PCCV foi oficializada no dia 14 de dezembro de 2011, para o secretário da administração do município, Heldeir Gomes Carneiro,contendo as alterações das especialidades dos cargos, atribuições dos cargos, e das Tabelas de 1 a 11, com os vencimentos e progressões de cada categoria, sendo que foram levados em consideração o percentual de 2% para progressão horizontal e 10% para progressão vertical.

Encerrada a Assembléia, os participantes saíram em caminhada pelas principais avenidas de Gurupi até a Câmara Municipal. O intuito era alertar o executivo municipal para valorização dos servidores públicos no que diz respeito à regulamentação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Na Câmara, os servidores foram recebidos pelos vereadores Kita Maciel (PMDB) e Cabo Carlos (PT), quando foi protocolado a reformulação do PCCV. À noite, durante sessão extraordinária, os legisladores Kita Maciel (PMDB), Maurício Nauar Chaves (PR), Cabo Carlos (PT) manifestaram apoio na aprovação do Plano, dizendo que o presidente do Sintras, Manoel Miranda, pode contar com eles, e que o PCCV ainda só não foi aprovado porque o projeto não chegou à casa de leis.

De acordo com o presidente do Sintras, Manoel Miranda, os servidores públicos da saúde devem ser valorizados e respeitados. “Agradeço a todos pela presença e digo que, há três anos, foi aprovado o Plano de carreira dos servidores da saúde do município, e até hoje, estamos aqui lutando pela implantação do mesmo, lutando por melhores salários”, diz Manoel.

A nova Assembleia já está marcada para o dia 10 de abril de 2012. “Para o sindicato, só acontece à greve quando não tem mais diálogo. E para o funcionário não aposentar ganhando um salário mínimo, o plano de carreira tem que ser aprovado, implantado e estar funcionando. E o prefeito, ao que parece, não está tendo compromisso com a categoria”, explica o Presidente. (Ascom Sintras)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...