Polí­tica
Câmara aprova projeto que dispõem sobre construção de casas para os moradores do Córrego Machado

Três projetos de lei complementar da Prefeitura de Palmas foram aprovados em sessões extraordinárias, sem renumeração, no início da tarde desta última quarta-feira, 18, que tratam sobre afetação, desafetação e alteração de uso de solo. Duas das áreas ficam no Jardim Janaína, em Taquaralto, onde serão construídas 365 casas e 265 apartamentos, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, destinados às famílias que se encontram no Córrego do Machado.

A terceira área pertence à Igreja Santa Rita da Mitra Arquediocesana de Palmas e fica localizada no Aureny I. Os projetos permitem que as Áreas Verdes passem a ser denominadas de Áreas Públicas Municipais (APM). Os terrenos que reservados a habitação multifamiliar são de 12.952,00 m² e 12.550,00 m².

Sessão ordinária

Vários projetos de lei e requerimentos foram aprovados na sessão ordinária desta quarta-feira, 18. Uma proposta de autoria do vereador José Lago Folha (PTN), torna obrigatória a afixação de placas informativas sobre a prevenção de DST e Aids em pousadas, hotéis e estabelecimentos que ofereçam serviços eróticos.

Os projetos dos peemedebistas Cirlene Pugliese e Carlos Braga tratam, respectivamente, sobre a penalidade para pessoas que passem trote para Samu; a obrigatoriedade ao fornecedor de produtos e serviços de consumo fixar data e horário para entrega e declaração de Utilidade Pública a Associação Rural dos Oleicultores Mariana. A mesma declaração foi concedida à Associação dos Micros Empresários do Rodoshopping de Palmas, atendendo uma solicitação do vereador Milton Néris (PR).

O último projeto da pauta de votação na sessão ordinária é do Executivo e altera a Lei de n°1805, de 20 de julho de 2011, que cria e denomina Unidades Educacionais da Rede Pública Municipal. Uma das mudanças permite a criação do Centro Municipal de Profissionalização e Educação de Jovens e Adultos (CEJA), no Aureny III, região Sul de Palmas. As demais denomina mais um CEJA e outras quatro escolas de educação infantil nas 605 e 407 Norte e em Taquari e Bela Vista.

Requerimentos

Ainda na ordem do dia desta manhã foram aprovados diversos requerimentos que solicitam melhorias na infraestrutura em setores das regiões Sul e Norte de Palmas. Os autores são os vereadores Folha, Lúcio Campelo (PR), Jucelino Rodrigues (PTC) e Fernando Rezende (Dem). (Dicom CMP)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...