Campo
Linhas de créditos para a agropecuária são apresentadas em seminário na Agrotins
Foto: Joatan Silva / Ascom Seagro
Joatan Silva / Ascom Seagro

Na manhã desta terça-feira, dia 8, primeiro dia da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, a Secretaria das Oportunidades realizou o seminário ‘Caminho para Novos Negócios’ para aproximar instituições financeiras e empresários rurais. As palestras foram realizadas no auditório Tocantins, no Centro Agrotecnológico de Palmas. O secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, fez a abertura do evento ressaltando a consolidação da Agrotins como a maior Feira de Tecnologia da Região Norte.

O secretário das Oportunidades e coordenador do evento, Omar Hennemann, falou sobre a importância do seminário como ponte entre as instituições e o empresário do agronegócio. “O Tocantins vive um grande momento e quem está pensando em aproveitar a oportunidade para crescer precisa conhecer as principais linhas de créditos para planejar seus investimentos visando escolher a melhor opção para modernizar a sua atividade”, reforçou o secretário.

Em seguida, representantes do Banco do Brasil, da Amazônia e Bradesco forneceram informações detalhadas sobre as linhas de financiamento disponíveis nas intuições para os negócios rurais de todo o Tocantins. O superintendente do Banco do Brasil, Roberto Cavallieri, destacou a redução das taxas de juros e as linhas de crédito para financiamentos e custeios, especialmente para a agropecuária, como Cartão BNDES, Finame e o Moderinfra, específico para irrigação (que é tema desta edição da Agrotins), além do Pronaf, Pronamp, Moderagro e ABC.

O chefe de departamento de empréstimos e financiamentos do Bradesco, Marcelo Cardoso, disse que o banco oferece as mesmas linhas de crédito dos bancos oficiais e apresentou o PSI - Programa de Sustentação do Investimento e ainda os recursos próprios livres do Bradesco visando atender as necessidades dos grandes produtores para custeio e investimento. “O CDC e o lesing estão com taxas especiais para atender o público da Agrotins. É só negociar diretamente com o gerente no estande do banco na Feira”, convidou.

Participou ainda o gerente geral do Banco da Amazônia, Miguel Seiffert, que deu destaque para o FNO, específico para captação de recursos para a região Amazônica.

Já a superintendente da Sudan, Marta Rocha, apresentou o FDA – Fundo de Desenvolvimento da Amazônia e os incentivos fiscais para os empresários da Amazônia. “A participação do Tocantins no fundo para liberação de projetos são mínimos. Em 2012, nenhum foi ainda apresentado. É uma oportunidade ímpar para as grandes empresas do agronegócio”, completou. (Ascom Seagro)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Agrotins

Banco do Brasil

Centro Agrotecnológico de Palmas

Jaime Café

Linha de Crédito

Omar Hennemann

Roberto Cavalieri

Secretaria Estadual da Agricultura

Secretaria Estadual das Oportunidades