A Diretoria da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO) iniciou nesta manhã de quinta-feira, 25, o Projeto Asmeto Regional. A comitiva da entidade já está na estrada rumo a Araguaína, onde se reunirá com magistrados da região e fará o lançamento da campanha Olhos Abertos – Pela valorização do Juiz. No trajeto até o município araguainense, estão previstas visitas aos fóruns de Miracema do Tocantins, Miranorte e Guaraí.
Fazem parte da comitiva o presidente, Helvécio de Brito Maia Neto, os juízes Agenor Alexandre da Silva (1º tesoureiro), Rosa Maria Gazire Rossi (2ª tesoureira) e Allan Martins Ferreira (diretor social), além do assessor jurídico Alex Hennemann, da assessora de marketing Alessandra Malta, da gerente administrativa Nazareth Martins, do funcionário Rafael Bená e do motorista da Associação, José Cirilo.
A iniciativa da Diretoria de descentralizar a gestão é inovadora e abre um ciclo de reuniões com os magistrados de todo o Estado, iniciando por municípios da região Norte.
Dentro da agenda de compromissos em Araguaina, nesta quinta-feira, a Diretoria lança, às 19 horas, no auditório da faculdade Itpac, a campanha Olhos Abertos. Em seguida se reúne com juízes em um jantar a ser realizado no restaurante Praia Doce.
Na manha de sexta-feira, 26, o ponto
forte será a reunião com os magistrados da região Norte, que deverão apresentar
críticas e sugestões de como a Associação poderá estar mais presente, bem como
poderá melhorar sua atuação em defesa das prerrogativas da magistratura
tocantinense. O encontro será na sala do cartório eleitoral.
Para Helvécio Maia, esse era um desejo muito
grande dessa gestão que agora está sendo possível realizar.
"Descentralizar as nossas atividades é muito importante, porque aproxima
ainda mais a atual Diretoria da realidade de cada comarca, de cada magistrado
e, consequentemente, facilita o dialogo", destacou.
No retorno a Palmas, no período da tarde, a comitiva da Asmeto visitará as comarcas de Colinas do Tocantins e de Pedro Afonso.
Depois de Araguaina será a vez da região Sul receber o Projeto Asmeto Regional, através do qual será organizada a mesma programação.