Estado
Servidores públicos municipais de Taguatinga estão em greve por tempo indeterminado
Imagem da notícia

Os servidores municipais de Taguatinga, cidade localizada na região sudeste do Tocantins, estão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi aprovada durante Assembleia Geral realizada na última quarta-feira, 26. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, está no município acompanhando toda a situação. Segundo ele, o que motivou a greve é que até o presente momento, a Prefeitura de Taguatinga não pagou o 13º salário de nenhum servidor público municipal, além de também não ter pago o salário de novembro dos servidores do Quadro da Saúde.

Reunidos debaixo de uma tenda erguida em frente à Prefeitura Municipal, os servidores estão “acampados” em sinal de protesto, desde o início desta manhã. “É uma paralisação por tempo indeterminado. Os servidores estão parados e o Sisepe vai continuar aqui pelo tempo que for necessário, dando total apoio aos servidores”, enfatizou Cleiton Pinheiro.

Sobre o número de servidores prejudicados com o não pagamento dos salários, o presidente do Sisepe relatou que, entre efetivos e contratados, o total aproximado é de 700 pessoas.

“Desde o dia 24 estamos tentando falar com o prefeito Ailton para tratar da situação, mas ele não atende. A informação que temos é que ele não está na cidade e que chegaria hoje. Estamos aguardando. Também estamos tentando contato com o prefeito eleito Eronides Teixeira para discutir com ele a situação”, relatou Pinheiro.

Histórico

Neste ano, o Sisepe notificou várias vezes a Prefeitura de Taguatinga por atraso no pagamento de salários dos servidores municipais. A última notificação extrajudicial aconteceu em novembro e relatava o descaso da administração pública municipal que parecia “ter criado uma cultura de só pagar o servidor público após ser notificada pelo Sisepe”.

Naquela época, os servidores prejudicados eram os do Quadro da Saúde e chegaram a ficar mais de 20 dias com os salários atrasados.

A situação se agravou tanto que no dia 14 de dezembro, o Sisepe ingressou com Ação Judicial pedindo o bloqueio dos recursos suficientes para o pagamento dos salários em atraso de todos os servidores municipais. “Com relação a essa ação, estive há pouco no Fórum despachando com o juiz e ele se comprometeu em analisar o processo ainda hoje”, informou o presidente do Sisepe. (Ascom Sisepe)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...