Polí­tica
Marilon aponta falta de diálogo em eleição no PSB; Junior Geo não conseguiu montar chapa para disputar com Alan

A eleição do diretório do PSB acontece neste sábado, 25, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins e Alan Barbiero é candidato único no pleito. O vereador Junior Geo afirmou ao Conexão Tocantins que tentou montar uma chapa para disputar, mas, segundo ele, não houve tempo hábil para conseguir os 72 nomes necessários. O parlamentar disse que não compõe a chapa de Alan.

O outro vereador do partido, em Palmas, Marilon Barbosa, apoia Barbiero e frisou ao Conexão Tocantins que defende a unidade da legenda, mas que faltou diálogo com relação à pretensão de Junior Geo. “O Junior Geo é companheiro e amigo. O que faltou em tudo isso foi diálogo, sempre defendi a unidade do partido e no momento o Alan agregou mais a militância do partido por esta razão tenho certeza que vai ser melhor para o partido e para  a governabilidade com relação ao governo Amastha”, disse.

Com relação à possibilidade do PSB coligar com o grupo do governador Siqueira Campos no pleito do próximo ano, ele disse que isto não foi cogitado e que não participou de conversas nesse sentido. “Eu sou Amastha, sou do lado do Amastha, o rumo que ele tomar com certeza eu vou tomar  em 2014”, frisou. Segundo ele, mesmo Alan participando do governo, atualmente não há uma decisão no partido de compor com PSDB no próximo ano.

Segundo o sistema online da Justiça eleitoral o partido tem 1.941 filiados em Palmas e sendo assim precisa ter quórum de no mínimo 360 filiados para eleger Barbiero neste sábado.

Sem discutir 2014                                

Barbiero frisou ao Conexão Tocantins que não há horário marcado para a realização da eleição e que o evento vai até às 17 horas. “Até as 17 horas vamos fechar o evento com chave de ouro", afirmou.

Sobre o fato de Junior Geo não compor sua chapa o presidente negou tal informação. “Ele é membro nato do diretório por ser vereador”, afirmou, completando ainda que o vereador indicou 14 membros na chapa, inclusive o secretário geral cargo do qual o parlamentar teria desistido de ser indicado. Segundo o presidente o edital da eleição foi lançado há 60 dias, conforme determina o estatuto.

Questionado sobre a possibilidade de discutir 2014 e uma possível aliança com o governo estadual Alan desconversou. “A posição do PSB é disputar 2014 em 2014”, salientou.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...