Polí­cia
Homem alega que sofreu traumatismo craniano por causa de agressão de PM; Cabo diz que foi agredido primeiro
Imagem da notícia

Zerivaldo Costa (33 anos) informou ao Conexão Tocantins que foi agredido violentamente com golpes de cassetete pelo policial militar Cabo PM Aelton em Couto Magalhães-TO ( a 280 Km de Palmas) no último dia 6 de setembro. Ele alega que sofreu traumatismo craniano.

Segundo a versão da vítima ele foi agredido porque foi visto na garupa de uma motocicleta sem capacete.  Ao ser agredido, ele diz que ficou inconsciente e teve sérias lesões e traumatismo craniano, tendo o atendimento médico negado pela policia, pois segundo ele, foi encaminhado de Couto Magalhaes para o Hospital de Conceição do Araguaia porque os policiais não teriam aceitado sua remoção.  Ele conta que foi conduzido para a delegacia de Policia Civil de Guarai-TO.  Zerivaldo contou também que  ingressou com uma representação junto ao Ministério Público Estadual (MPE) pedindo providências e estará encaminhando o caso para a corregedoria da Policia Militar.

A vítima explica que procurou o MPE na última segunda-feira (09) para realizar o exame de corpo de delito, visto que o mesmo não foi realizado no momento de sua prisão na delegacia de Guaraí. Ao se dirigir até à cidade de Colmeia para registrar o Boletim, ele alega ainda que foi ameaçado por policiais militares daquela cidade, que o teriam abordado solicitando que não realizasse a denúncia contra o cabo.

Procurado pelo Conexão Tocantins e indagado sobre o episódio o Cabo acusado da agressão informou que prefere não comentar o assunto e que dará todas as explicações para o Comando com relação ao caso. Ele disse porém que foi agredido primeiro pelo rapaz e que tem o laudo que comprovaria tal agressão.  “Fui agredido primeiro, tenho laudo e tudo para provar”, disse.

O Conexão Tocantins entrou também em contato com o Comando responsável pela Delegacia e o Tenente Castro informou que o policial foi agredido primeiro. Ele saiu em defesa do policial e disse que ele sempre teve boa índole. Ele contou também que um processo administrativo pode ser aberto assim que a ocorrência chegar na Corregedoria.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...