Polí­tica
Após cassação Cintra alega que justiça levou em conta depoimentos forjados e diz que sentença será revista

O prefeito de Almas e presidente da Associação Tocantinense de Municípios encaminhou nota comentando a decisão da justiça de cassar seu diploma de eleito e declará-lo inelegível por oito anos. Ele vai recorrer da decisão da justiça.

Segundo o prefeito a justiça levou em conta frágeis argumentos, depoimentos tão infundados e forjados por adversários inconformados com a derrota nas urnas. “Estamos tranqüilos e vamos aproveitar a oportunidade para esclarecer toda e qualquer informação que nos for solicitada pelos Órgãos de Imprensa para tranqüilizar os  cidadãos de Almas que nos elegeram, dizer ainda que iremos recorrer da decisão que será novamente analisada por um Órgão Colegiado que é o TRE onde as questões são amplamente discutidas e debatidas, estando confiante que a Sentença será revista a justiça será aplicada, mantendo incólume a vontade da grande maioria do povo de Almas-TO que nos elegeram”, disse.

Veja a íntegra da nota:

Nota à Imprensa

 Eu, prefeito reeleito de Almas, Leonardo Sette Cintra (PSDB) recebi com surpresa a noticia de que a Justiça Eleitoral proferiu sentença favorável à AIJE movida em meu desfavor e de meu honrado vice, Jurimar José Trindade, baseando-se em provas sem substância, que de forma alguma expressam o que realmente aconteceu na Eleição 2012, onde nos elegemos de forma legítima sem transgredir nenhuma regra eleitoral.

E explico o porquê: pelo fato de a Justiça ter levando em consideração, frágeis argumentos, depoimentos tão infundados e forjados por adversários inconformados com a derrota nas urnas.

No entanto, é cultural, sobretudo no Tocantins, que candidatos derrotados nas urnas peçam, AIJE, Reced contra os vitoriosos, na esperança de tomar posse,Ainda que o povo os tenham preterido em detrimento de outra candidatura. E

À Justiça cabe sim investigar, ouvir, diligenciar e zelar pela legitimidade de todo e qualquer processo eleitoral.

Por isso, estamos tranqüilos e vamos aproveitar a oportunidade para esclarecer toda e qualquer informação que nos for solicitada pelos Órgãos de Imprensa para tranqüilizar os  cidadãos de Almas que nos elegeram, dizer ainda que iremos recorrer da decisão que será novamente analisada por um Órgão Colegiado que é o TRE onde as questões são amplamente discutidas e debatidas, estando confiante que a Sentença será revista a justiça será aplicada, mantendo incólume a vontade da grande maioria do povo de Almas-TO que nos elegeram.

No Tocantins, Receds fazem parte do cotidiano eleitoral dosTribunais de Justiça, das Promotorias Públicas Eleitorais, das Procuradorias Regionais Eleitorais, etc,pois, são como uma liturgia do processo.

Atenciosamente,

Leonardo Sette Cintra

Prefeito de Almas e Presidente da Associação Tocantinense de Municípios

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...