Polí­tica
PT alega que encontrou obras abandonadas pelo Governo na região Sudeste; "sinal de incompetência”, diz Nicolau
Construção de escola deixada pela metade na cidade de Novo Alegre
Construção de escola deixada pela metade na cidade de Novo Alegre

Na sua passagem pela região Sudeste do Estado, onde cumpre uma agenda de visitas a nove municípios neste fim de semana, a “Caravana Popular Encontros pelo Tocantins”, promovida pelo Partido dos Trabalhadores, está se deparando com o desperdício de dinheiro público investido em obras abandonadas pelo Governo do Estado, segundo alegou o partido neste domingo, 13.

Na cidade de Novo Alegre, a comitiva petista, tendo à frente o secretário municipal de Saúde de Palmas, Nicolau Esteves, apontado como pré-candidato a governador, visitou o local está estava sendo construída aquela que seria uma das maiores escolas da região. Iniciadas logo no começo do Governo Siqueira, as obras foram paralisadas e a construção encontra-se abandonada no meio de um terreno dominado pelo matagal, segundo apontou o partido.

Do outro lado da rua, em frente ao prédio abandonado da escola, as obras inacabadas daquilo que seria uma creche já completam seis anos de descaso. A construção foi iniciada na gestão do então governador Marcelo Siqueira e o atual Governo simplesmente não deu prosseguimento, deixando o mato tomar conta da edificação deixada pela metade.

O partido informou ainda que na cidade de Ponte Alta do Bom Jesus o descaso com o dinheiro público se reflete numa enorme estrutura metálica situada a poucos metros da Câmara de Vereadores. A construção de um ginásio poliesportivo foi interrompida em decorrência de problemas técnicos quando a obra já estava praticamente concluída. Aquilo que seria um local para a prática de esportes e lazer para a juventude, acabou se transformando num “elefante branco” e numa espécie de monumento ao desperdício. Sem outra finalidade, o local tem servido de estacionamento de veículos.

“É um absurdo o que fazem com o dinheiro público neste Estado”, protesta Nicolau Esteves, dizendo ser “no mínimo um sinal de incompetência” o abandono de obras que poderiam fazer a diferença na vida das pessoas. Segundo ele, os projetos são iniciados e depois abandonados por falta de planejamento e gestão.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...