Polí­tica
Negreiros questiona Lúcio Campelo sobre declarações a respeito da qualidade da comida servida na UPA Sul
Imagem de almôndegas utilizada pelo vereador Lúcio Campelo, retirada de uma postagem em rede social de um suposto servidor
Imagem de almôndegas utilizada pelo vereador Lúcio Campelo, retirada de uma postagem em rede social de um suposto servidor

O vereador Major Negreiros (PP) rebateu nesta última terça-feira, 3, as críticas do vereador Lúcio Campelo sobre a qualidade da comida servida aos servidores da UPA Sul. Campelo afirmou que o prefeito deveria exonerar o secretário da saúde, Nicolau Esteves, por responsabilidade no episódio. 

"O vereador Lúcio Campelo subiu à tribuna e apresentou duas fotos que, segundo ele, seriam do alimento servido na UPA Sul, mas fiquei surpreso ao saber, através do próprio vereador, que estas imagens haviam sido retiradas de uma postagem de uma rede social de um suposto servidor. Campelo sequer se deu ao trabalho de ir até a unidade para verificar a veracidade dos fatos apresentados e saber se as fotos foram mesmo tiradas da comida servida na UPA Sul. É preciso mais responsabilidade e sabedoria para fazer oposição", afirmou Negreiros. 

Na oportunidade Campelo afirmou que esperava um posicionamento do prefeito, Carlos Amastha com relação à suposta situação. “Mostro as fotos para provar a situação da comida servida a estes funcionários com frango e almôndegas queimados. O Nicolau não merece meu respeito. Como um pré-candidato a governador pelo PT serve um tipo de comida dessa? Ele não tem condições nem capacidade de administrar este Estado e precisa respeitar o funcionalismo público”, disse Campelo.

Negreiros minimizou o episódio e afirmou que deve haver apuração antes de se fazer uma denúncia. "Vamos investigar e saber se a comida servida na unidade é mesmo de má qualidade, e se for que se puna os responsáveis, mas isso, se tiver mesmo existido, pode não passar de um fato isolado, que com certeza será corrigido. O que não podemos é condenar toda uma administração ou pedir a exoneração de um secretário, como pediu Campelo, pelo que supostamente pode ter ocorrido na UPA Sul. Não podemos atuar no campo das suposições para fazer denúncias, temos que verificar in loco a veracidade dos fatos. A verdade é que não há nenhuma evidência factual de que isso tenha ocorrido" ressaltou Negreiros.

Ao fim da sessão, que prosseguiu até o início da tarde, o vereador Lúcio Campelo já havia se retirado da Câmara e não fez mais nenhuma declaração sobre o episódio. 

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...