Polí­cia
5ª CIPM prende dois homens após tentativa de homicídio em Palmeiras do Tocantins
Imagem da notícia

Em mais uma ação de sucesso, policiais da 5ª CIPM conseguiram prender dois homens acusados de tentativa de homicídio contra Nelson Ferreira dos Santos, 43 anos e Wides Quirino Pereira, 53 anos, na manhã desta quinta-feira, 06, na BR-226, nas proximidades do Assentamento 1º de Janeiro, no município de Palmeiras do Tocantins.

O crime aconteceu por volta das 7h20, quando Vidalgam Menezes Costa, 36 anos, natural da Barra do Corda/MA, e Antônio Sousa Gomes, 37 anos, natural de Dom Pedro - MA, surpreenderam as vítimas, que estavam no veículo Citroen C-3, que trafegavam pela BR 226, sentido sul. Os acusados estavam em uma caminhonete Toyota Hilux de cor azul, com outros dois homens, ainda não identificados, quando começaram a alvejar o veículo em que estavam Nelson e Wides. Estes conseguiram parar o carro e adentaram no matagal para se protegerem dos disparos.

Uma das vítimas, Nelson, mesmo alvejado com cinco disparos, conseguiu pedir socorro no Assentamento 1º de Janeiro. A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o local onde se deparou com o homem ferido. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de Tocantinópolis e em seguida para Araguaína.

Com o apoio de policiais da Cipra e da Polícia Rodoviária Federal foram feitas diligências com objetivo de capturar os criminosos e localizar a segunda vítima, Wides, encontrada a uns 2km do local onde foi abordado. O mesmo não foi atingido pelos disparos, teve apenas escoriações leves. Durante o crime, os suspeitos incineram o carro das vítimas à margem da BR, no KM 26.

De posse das informações, os policiais atravessaram a fronteira entre os Estados do Tocantins e Maranhão e conseguiram avistar uma caminhonete com as mesmas características na cidade de Estreito-MA. Com apoio da Polícia Militar maranhense, o veículo foi interceptado e os indivíduos presos. Na camionete foram encontradas três capsulas deflagradas e um projetil intacto de calibre 380mm. Com os suspeitos, a PM encontrou R$ 5.313,80 em dinheiro e quatro celulares.

Vidalgam e Antonio confessaram a tentativa de homicídio, onde relataram que fizeram vários disparos com revólver calibre .38mm e pistola calibre .380mm contra as duas vítimas e que atearam fogo no veículo ocupado por elas. Disseram que jogaram as armas em um rio, a fim de eliminar as provas.

Os envolvidos, o veículo, o dinheiro e objetos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Tocantinópolis, entregues à autoridade policial para lavratura do Flagrante. (Ascom PM)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...