Polí­tica
Pires se mostra bastante à vontade no grupo e terceira via acerta discurso
Imagem da notícia

O Jantar de Ideias, promovido para a terceira via (PP, PT, PSL e PCdoB) e realizado pelo presidente do PCdoB, Luciano Arruda, na noite desta segunda-feira, 10, na residência do reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Márcio da Silveira, contou com a presença de várias lideranças dos partidos que compõem o grupo. A reunião foi aberta com pronunciamento do reitor que é filiado ao PCdoB. Ele fez questão de frisar seu apoio ao grupo e salientou que, no tocante à política partidária, seu principal projeto no Estado é reeleger a presidente Dilma Rousseff nas eleições de outubro. O reitor destacou o avanço do investimento em educação por parte do Governo Federal.

Já o presidente estadual do PSL, Cristian Zini, fez questão durante seu pronunciamento, de afastar especulações que estariam dando conta de que seu partido poderia abandonar o grupo da terceira via no momento de definição, nos meses que antecedem a eleição. “Quero dizer que nesta aliança o PSL é um forte elo central que não rompe”, disse.

Durante os pronunciamentos coube ao presidente metropolitano do Partido Progressista e secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Palmas, Tiago Andrino, fazer a defesa do nome do pré-candidato do PP ao Governo do Estado, Roberto Magno Martins Pires. O pré-candidato do PP, que chegou ao evento na companhia do correligionário e prefeito de Palmas, Carlos Amastha, desfilou com desenvoltura entre os convidados e se mostrou bastante à vontade no grupo.

Diferente do prefeito Carlos Amastha que, durante seu pronunciamento, voltou a afirmar que a eleição para governador pela terceira via, em outubro, será muito mais fácil do que foi sua eleição para prefeito da capital, Pires, entretanto, disse que o grupo tem de permanecer unido e vigilante, pois, em sua opinião, a eleição não será fácil. O pré-candidato ainda disse que não faz questão de ser ele o candidato da terceira via. Segundo ele, entretanto, se as avaliações mostrarem que seu perfil é o que o eleitorado busca, seu nome estará à disposição.

O pré-candidato do PSL, empresário Marco Antônio, também foi outro que se colocou à disposição do grupo e conclamou para que permaneçam unidos para alcançar a vitória em outubro.

Já o pré-candidato do PT, Nicolau Esteves, destacou a qualidade dos outros pré-candidatos e frisou que é preciso romper com a política tradicional do Estado. Segundo o petista é preciso um olhar especial sobre as pessoas desvalidas com um cuidado especial por parte do Estado.

Também marcaram presença no evento o presidente regional do PT, Júlio Cesar Brasil, assim como o ex-presidente da sigla, Donizeti Nogueira; o representante da Funai no Tocantins e pré-candidato a deputado, Clésio Fernandes de Moraes e o ex-petista Neilton Araújo (PSB) entre outras lideranças partidárias.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Clésio Fernandes de Moraes

Cristian Zini

Donizeti Nogueira

Eleição 2014

Júlio César Brasil

Luciano Arruda

Márcio da Silveira

Neilton Araújo

Nicolau Esteves

Roberto Magno Martins Pires

Terceira Via