Araguaína
Descendente da família real brasileira ministrará palestra em Araguaína
Imagem da notícia

Na próxima terça-feira, 07 de maio, Araguaína receberá a visita ilustre do príncipe imperial e real do Brasil, Dom Bertrand de Orléans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel. Coordenador Nacional do Movimento Paz no Campo, ele vem à cidade pela primeira vez para ministrar uma palestra no Auditório da Faculdade Católica Dom Orione (FACDO) relacionada ao Ecoterrorismo.

Além disso, o príncipe, que reside em São Paulo, fará o lançamento da 4ª edição da obra “Psicose Ambientalista”, de sua autoria, na quarta, 08, na GEP Livraria, a partir das 19h30. A coletiva de imprensa está marcada para terça-feira, 06 de Maio, às 16 horas, no auditório da Clínica Educare. O evento conta com o apoio cultural do Sindicato Rural de Araguaína, Frigorífico BoiForte, Hotel Relicário, Clínica Educare, Duda’s Café e Doces, Empório Maria, Eletrogeral e Revista Cenariun.

Dom Bertrand

Trineto de Dom Pedro II e bisneto da princesa Isabel, Dom Bertrand nasceu em Mandelieu, na Riviera Francesa, durante o período de exílio da família real brasileira, no entanto, ele é considerado nato e desfruta de todos os direitos concedidos por sua condição. Terceiro de doze filhos, sua família mudou-se para o Rio de Janeiro quando tinha quatro anos de idade, e logo em seguida seu pai comprou uma fazenda em Jacarezinho, no Paraná, onde plantava café e criava gado. Advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP, Dom Bertrand coordena e é porta-voz do movimento Paz no Campo. Por essa condição, percorre o Brasil fazendo conferências para produtores rurais e empresários, em defesa da propriedade privada e da livre iniciativa. O príncipe nunca se casou, não teve filhos e atualmente mora em uma residência de dois andares, com seu irmão Dom Luiz Gastão Maria José Pio Miguel Gabriel Raphael Gonzaga de Orleans e Bragança e Wittelsbach (o primeiro na linha de sucessão).

Obra

O livro “Psicose Ambientalista” é uma base rica que conta com uma expressiva documentação de especialistas na matéria, a obra “Psicose Ambientalista” (Editora Artpress, 184 páginas) desmitifica os embustes de um certo ambientalismo radical, fabricante de catástrofes imaginárias e posto a serviço de uma "religião" ecológico-panteísta divinizadora da Terra.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...