Educação
Alunos da Escola Anne Frank recebem premiação do concurso de redação do Ministério da Pesca
Imagem da notícia

Os vencedores do Concurso de Redação da 11ª Semana do Peixe, promovido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, receberam na manhã desta quinta-feira, 25, os prêmios referentes ao certame. Os primeiros colocados são alunos da Escola Municipal Anne Frank, localizada na 110 Norte, local onde aconteceu a entrega da premiação. Em primeiro lugar foi classificada a aluna Pâmela dos Santos Franco, do 6º ano, e em segundo, o estudante Renan Matheus Castro da Silva, do 9º ano. O evento contou com a presença do secretário executivo da Semed, André Vitral, gestores escolares, educadores e alunos, além da participação do grupo de ginástica rítmica da referida unidade educacional.

A aluna Pâmela Franco recebeu um tablet, certificado de premiação e reconhecimento do Ministério da Pesca. Ela, que produziu o texto com o título “Como convencer o brasileiro a consumir mais peixe”, disse que o tema do concurso era “interessante e rico de ser explorado”. Já o segundo colocado, o aluno Renan Matheus, recebeu, além de certificado de reconhecimento, um kit de pesca completo. Renan escreveu sobre “Os benefícios do peixe” e chamou a atenção do júri pelo grau de pesquisa sobre o tema apresentado em sua redação. “Ficamos impressionados com o interesse dos alunos e o comprometimento com a pesquisa demonstrado em seus textos”, disse o representante do Ministério da Pesca, Júlio César Paixão.

Ainda durante o evento, a aluna do 6º ano da Escola Anne Frank, Júlia Freitas Silva Magalhães, uma das vencedoras do concurso de redação 'A Operação Cisne Branco', promovido pela Marinha do Brasil, teve a oportunidade de declamar sua poesia vencedora. Com o título “O lugar onde vivo”, Júlia descreveu a capital tocantinense, destacando suas belezas naturais, o clima e os amigos que aqui conquistou.

Para o secretário executivo da Semed, André Vitral, a significativa classificação dos alunos da Escola Municipal Anne Frank em diversos concursos demonstra a seriedade do trabalho desenvolvido pela escola especialmente com as atividades voltadas para o estímulo à leitura. “Um dos nossos principais objetivos é formar leitores, pois entendemos que a leitura é fundamental para que o aluno não só consiga bons resultados em sua vida escolar, mas também para construção de sua cidadania”, disse, acrescentado que os bons resultados alcançados demonstram que o objetivo tem sido alcançado. (Secom Palmas)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...