Polí­tica
Equipe escolhida por Marcelo Miranda é confirmada para comissão; Início dos trabalhos só depende do Governo
Imagem da notícia

Na tarde desta quinta-feira, 13, conforme o Conexão Tocantins adiantou mais cedo, o governo através do Controlador Geral do Estado, Ricardo Eustáquio e o coordenador da equipe de transição, Herbert de Brito se encontraram para definir os nomes da equipe e para discutir as alterações na minuta do decreto que será publicado em breve. O encontro marcou o início do diálogo entre as gestões.

Além de Buti, Luiz Antônio da Rocha, que foi um dos coordenadores da campanha de Marcelo, o advogado Deoclesiano Gomes Filho (sugerido pelo PV), o professor universitário, Adão Francisco de Oliveira  (sugerido pelo PT) além de Jaques Silva de Sousa, todos nomes técnicos, foram escolhidos  e confirmados pelo governador eleito para a missão.

O grupo, após a publicação do Decreto, vai solicitar todos os dados, informações  e levantamento sobre a situação financeira, econômica e geral do Tocantins por áreas. Este trabalho é necessário para embasar as ações e mudanças que a nova gestão planeja já para o mês de janeiro.

Marcelo estuda junto com sua equipe as modificações e adequações da máquina, enquanto isso, o governo já se prepara para entregar a gestão no dia 31 de dezembro.

Segundo informou a Assessoria do Governador eleito no encontro, Ricardo Eustáquio fez um breve relato dos trabalhos desenvolvidos pela Controladoria-Geral, reafirmou o compromisso de ultimar os preparativos para a publicação do decreto, em consonância com o governador Sandoval Cardoso, e colocou o Governo à disposição  para prestar as informações pertinentes. Hebert de Brito, por sua vez, apresentou algumas sugestões pontuais de alteração na minuta do projeto de decreto, que foram prontamente aceitas.

Indicados

Dos nomes indicados Hebert de Brito Barros (Dr. Buti) - Coordenador da Comissão é ex-Secretário de Segurança Pública do Estado do Governo Marcelo Miranda.  Luiz Antônio da Rocha  é  Ex-Secretário-Chefe do Governo Marcelo Miranda e servidor de carreira aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Jaques Silva de Souza  é Ex Secretário-Chefe da Controladoria-Geral do Estado  e servidor de carreira do Tribunal de Contas da União, Igo Nascimento é contador e bacharel em direito especializado em auditoria governamental, Adão Francisco de Oliveira  é Doutor em Geografia e professor da UFT e Deocleciano Gomes Filho - Corregedor da Procuradoria Geral do Estado.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...