Polí­cia
Suspeito de matar tocantinense em Uberlândia confessa crime friamente; motivo foi desentendimento por tempo de programa
Foto: Imagem/Facebook
Imagem/Facebook

O principal suspeito de ter assassinado a tocantinense Késia Freitas Cardoso, 26 anos de idade, em Uberlândia -MG, confessou o crime ao delegado Matheus dos Reis Possancini nesta quinta-feira, 22. Segundo o delegado informou ao Conexão Tocantins, Iron Guilherme Alves, 23, declarou que tudo foi por um desentendimento em momento de um programa.

Segundo Matheus, o autor do crime confessou que tudo aconteceu na sexta-feira, 16, na casa de seus pais. O jovem teria marcado um programa com Késia – tida como garota de programa- e segundo relatou em depoimento, Késia Freitas teria comparecido entre uns 30 a 40 minutos atrasada e teria afirmado que o cliente teria apenas 20 minutos, sendo que tinham combinado uma hora. O valor do programa, segundo confissões do autor em depoimento foi de R$ 200, o que foi considerado caro por ele devido o pouco tempo. 

O delegado Matheus afirmou ainda ao Conexão Tocantins que ambos se desentenderam momento em que Késia teria o provocado, dizendo que iria no trabalho do cliente e iria ligar no telefone, segundo confissões do próprio autor do crime. Em fúria, Késia teria tentado dar uma gravata – golpe com os braços - no cliente que pegou uma faca e a golpeou, segundo informações repassadas pelo delegado Matheus ao Conexão Tocantins.  

Ainda de acordo com Matheus, o autor do crime confessou que após constatar a morte de Késia, teria removido o corpo da vítima para a oficina de seu pai colocando o corpo da vítima no latão de lixo.

O delegado Matheus afirmou ao Conexão Tocantins que o indivíduo confessou o crime friamente e ainda declarou que não recebeu ajuda de outros no assassinato. 

Segundo informou o delegado Matheus, tendo em vista que não havia mais flagrante e que o autor se apresentou espontaneamente na delegacia, ele não poderá ser preso por enquanto. Após o depoimento que durou cerca de duas horas, o jovem foi liberado. “Agora vamos analisar se cabe o pedido de prisão preventiva. Vou analisar se vou pedir a preventiva ao juiz”, disse o delegado Matheus. 

O assassino é casado e sua esposa está grávida de oito meses. 

Entenda 

A jovem Késia Freitas Cardoso foi encontrada morta em um latão de lixo no município de Uberlândia - MG na manhã de segunda-feira (19), próximo a empresas do Distrito Industrial, na zona norte da cidade. Késia era natural de Paraíso de Tocantins. O corpo da jovem foi enterrado na última quarta-feira, 21 no cemitério Bom Jesus em Paraíso. 

Confira matérias relacionadas 

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...