Polí­cia
Em Operação Fecha Quartel, PM aborda 9.851 pessoas e aplica 372 notificações de infrações de trânsito
Imagem da notícia

A Polícia Militar divulgou o balanço da Operação Fecha Quartel, realizada em todo o Estado no período de 8h da manhã de ontem até às 7h desta sexta-feira, dia 30. Entre as autuações efetuadas, as que mais se destacaram foram apreensões de drogas e armas, tráfico de animais silvestres e veículos irregulares.

Em todo o Estado foram abordadas 9.851 pessoas; 8.435 veículos entre carros e motos, aplicadas 372 notificações de infrações de trânsito, removidos ou retidos 94 veículos automotores, apreendidas uma arma de fogo e quatro armas brancas e efetuadas cinco apreensões de droga.

No interior do Estado seis pessoas foram detidas. Entre elas, Jusciano L.de S., preso na cidade de Wanderlândia, logo após furtar uma motocicleta XLR. Em Gurupi foi localizado um veículo abandonado, efetuada a prisão de uma pessoa com dois tijolos de maconha, de outra com uma porção de um entorpecente e de uma terceira por porte ilegal de arma de fogo.

Em Arraias tiveram duas prisões por porte de maconha. Na região da 3ª Companhia Independente foi efetuada a prisão de Rosevaldo de Oliveira Santos, por portar dentro de uma mochila uma arma calibre 22, uma faca e um animal silvestre abatido.

A Cipra – Companhia Independente de Polícia Militar Rodoviária e Ambiental, atuou nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Dianópolis, Porto Nacional, Aguiarnópolis e Araguatins.  Durante as atividades foi detida uma pessoa por transportar dois caititus abatidos, outra com um papagaio e mais uma com quatro curiós.

A Operação “Fecha Quartel” foi supervisionada pelo Comandante Geral e o Chefe do Estado Maior da PM. Contou com o emprego do efetivo administrativo e operacional de todas as Unidades da capital e do interior, em reforço ao policiamento de rotina, e teve como foco áreas comerciais e residenciais.

Para o Comandante Geral, Coronel Glauber de Oliveira Santos, o resultado foi satisfatório e alcançou os objetivos propostos, tendo em vista que não houve no período registro de ocorrências de gravidade. O Comando ressalta, ainda, que será rotineiro o emprego de todo o efetivo em operações, a fim de intensificar a presença da Polícia Militar. (Ascom PM)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...