Estado
Durante Ato Público, nesta quarta-feira, servidores da saúde exigirão do Governo pagamento dos seus direitos

Com persistência de 43 dias de paralisação os servidores da saúde exigirão do governo, durante ato público, nesta quarta-feira, 20, o pagamento dos seus direitos. A concentração se dará a partir das 8 horas, em frente à Secretaria Estadual da Saúde, onde os profissionais da saúde com nariz de palhaços pretendem mostrar a forma como o governo está tratando os servidores da saúde.

Na ocasião os grevistas vão exigir mais respeito do governo, afirmando que o movimento paredista só cessará quando o governo iniciar um diálogo eficiente com a categoria para solucionar as demandas da classe.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras-TO), Manoel Pereira de Miranda, a categoria aguarda uma atitude eficaz do governo. “Enquanto houver silêncio por parte da gestão, a greve continua”, diz o sindicalista.

Greve

A greve iniciada em 7 de dezembro do ano passado, é em virtude da falta de pagamento do adicional noturno, insalubridade, inclusão e pagamento das progressões, além da melhoria das condições de trabalho nos hospitais do Estado.

Neste período os atendimentos nas unidades de saúde foram reduzidos sendo realizados somente os de urgência e emergência.

A greve acontece nos hospitais de Augustinópolis, Araguaina, Guaraí, Xambioá, Miracema, Paraiso, Porto Nacional ( Hospital Regional), Gurupi, Arapoema, Dianópolis e Arraias. Em Palmas (HGP, Hospital Infantil e Dona Regina).

Sem nenhum sinal por parte do governo em apresentar proposta ou interesse de buscar soluções juntamente com a categoria na semana passada o Hospital Infantil em Palmas aderiu o movimento paredista.

Previsto ainda para adesão ao movimento os hospitais de Alvorada, Pedro Afonso, Araguaçu e o Hospital Maternidade Tia Dedê. Segundo o Sintras, caso aconteçam, essas novas adesões serão consequência do desinteresse do governo em resolver a situação com a categoria.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...