Cultura
Espetáculo ‘O cabra que matou as cabras’ encanta público em Taquaruçu
Imagem da notícia

Em um teatro de arena lotado, no meio da Praça Joaquim Maracaípe, no distrito de Taquaruçu, em Palmas, a Companhia Nu Escuro encerrou a temporada de apresentações do espetáculo ‘O Cabra que matou as Cabras’, no último domingo, 26.

Foram três apresentações no Tocantins e sete pelo País e na despedida, em Taquaruçu, os cinco atores em cena arrancaram grandes risadas do público.

O espetáculo de rua, conta a história de um advogado vigarista, que sobrevive dando pequenos golpes em seus clientes, e que se vê envolvido em um caso de assassinatos de cabras e bodes. Com uma narrativa envolvente, a peça é baseada em uma história cheia de traições, trapaças e reviravoltas.

Para a jornalista Cinthia Abreu, que assistiu ao espetáculo pela segunda vez, a experiência foi incrível. “Já tinha visto o pessoal da companhia em um festival de teatro pelo País e já tinha participado de uma oficina com eles, mas foi surpreendente e muito legal assistir novamente. Eles são bem talentosos”.

A estudante Tayllane Aires também assistiu a atração duas vezes. Ela conferiu a apresentação da peça em Porto Nacional no sábado e gostou tanto que resolveu assistir novamente em Taquaruçu.

“Eu adorei o trabalho da Companhia! Meu amigo e eu assistimos a peça lá em Porto, mas ele não conseguiu assistir ao final e me pediu para vir assistir com ele aqui. Claro que eu não recusei! Espero que eles possam voltar com um novo espetáculo e eu com certeza quero ver de novo”.

Esta é a quinta vez que a Companhia se apresenta no Tocantins. Para Lázaro Tuim, um dos atores do espetáculo, voltar ao Estado, além de ser carregado de significados, é também como um resgate para o elenco.

A circulação da peça, com patrocínio do Prêmio Funarte Artes Cênicas, foi planejada quando esse trabalho completou 10 anos e para a companhia é uma espécie de comemoração.

“Planejamos voltar nas mesmas primeiras cidades que esse espetáculo já tinha passado, quando ele inicialmente começou a circular e saiu de Goiás. A gente sempre tem um feedback bem positivo com o Tocantins, a plateia é bem participativa e dá pra ver que todo mundo se diverte muito. Para gente voltar é um resgate porque a gente já passou por aqui e sempre fomos muito bem recepcionados, tivemos experiências ótimas. Queremos voltar com certeza!”, finaliza.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...