Polí­cia
Policiais Militares do Curso da Força Tática da 4ª CIPM, realizam prisões, apreensões e recupera veículo roubado durante estágio
Imagem da notícia

Duas equipes estagiárias do 1º Curso de Força Tática realizado na 4ª CIPM acompanhadas de monitores realizaram duas operações na madrugada desta última terça-feira, dia 9, em dois municípios da região norte do Estado e obtiveram êxito nas operações resultando em prisões, apreensões e recuperação de veículo com registro de roubo.

A primeira equipe atuou no município de Araguatins. Em uma vicinal de acesso a Caiçara, após denúncia de um pecuarista, a equipe deslocou para averiguar uma camionete GM/D-20, "gaiola" que supostamente estaria escondida as margens daquela vicinal e poderia estar sendo usada para a prática de furto de gado.

A equipe localizou o veículo e montou campana afim de abordar os ocupantes. Após determinado período quatro suspeitos, maior de idade, todos residentes no povoado Ronca, município de São Bento/TO, embarcaram no veículo e foram abordados. Um dos envolvidos jogou pela janela do veículo 1 espingarda cartucheira calibre 36 e 4 cartuchos intactos do mesmo calibre. Dentro do veículo a PM encontrou também 1 ave Seriema já abatida; 3 facões com bainha e 2 lanternas.

Os acusados foram conduzidos juntamente com a ave e os objetos para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Augustinópolis/TO.

Já a segunda equipe, atuou no município de Ananás-TO. Durante a madrugada quando patrulhavam a cidade avistaram 2 indivíduos em atitude suspeita pilotando uma motocicleta Honda CG Fan de cor vermelha placa MWZ-3773, da cidade de Araguaina-TO. Ao serem abordados a PM verificou que eles estavam de posse de um aparelho de som automotivo e 1 aparelho de GPS. Indagados, a PM constatou que se tratava de objeto de furto. Eles ainda revelaram onde se encontrava o veículo ao qual foi subtraído aqueles objetos. O proprietário do carro compareceu ao local e acompanhou a ação da PM.

Na mesma madrugada a equipe da Força Tática foi procurada por uma outra vítima a qual relatou a equipe que aqueles 2 suspeitos haviam furtado 1 Fiat uno de cor azul, placa JDR 4266 da cidade de Riachinho/TO. Os suspeitos revelaram aos policiais militares o local onde havia abandonado o carro. A PM descobriu que os suspeitos haviam subtraídos também 1 aparelho de som automotivo e 2 pendrives.

Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis para os procedimentos cabíveis.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...