Polí­cia
Polícia Civil desarticula quadrilha acusada de assaltar durante a madrugada, casa de vereador em Palmas
Imagem da notícia

Policiais Civis da 2ª Delegacia de Polícia de Palmas desarticularam uma quadrilha suspeita de cometer dois assaltos a residências, na madrugada dessa terça-feira, 24, em Palmas, sendo uma delas, a residência de um vereador da capital. A ação foi coordenada pelos delegados Elírio Putton Júnior e Ludmila Barreto Cesarino.

De acordo com o delegado Elírio Putton, foram presos John Alex da S. M., de 21 anos, Samuel M. da S., também de 21 anos e Pedro F. S. V., 23. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por assaltar a residência do vereador José do Lago Folha Filho, localizada na quadra 405 norte, e outra casa na região central, de onde subtraíram vários objetos eletro eletrônicos, além de dinheiro, jóias, perfumes, roupas e calçados.

Conforme o delegado, por volta das 3h30min desta terça-feira, três homens armados invadiram uma residência, localizada na quadra 606 Sul, renderam e amordaçaram os proprietários do imóvel, trancando-os dentro de um quarto e subtraíram uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos, dinheiro, roupas e calçados. Em seguida, os suspeitos deixaram o local carregando os itens roubados e fugiram em um automóvel, que estava estacionado na frente da residência, onde um quarto elemento dava cobertura para a ação criminosa.

Algumas horas depois, uma equipe da Polícia Militar efetuou a prisão de John Alex e, com ele apreendidos: 1 televisor de Led de 55”, marca LG, 1 televisor de 32”, marca Sony, 1 vídeo game, Xbox, 1 notebook, marca Toshiba, 1 notebook, marca Accer, 1 celular, Motorola, 1 ventilador, marca Arno, 3 pares de tênis Nike, um aparelho celular, Samsung, um celular LG, 1 nobreak, vários vidros de perfumes importados, aparelho de som Minis System, jóias, 1 aparelho de DVD, Semp Toshiba, vários relógios, R$ 878,50, em espécie e um revólver calibre 38 com uma munição intacta.

Na delegacia, John Alex confessou a autoria do roubo e apontou seus comparsas na prática do crime. Diante disso, os agentes da 2ª DP, deram início às diligências e conseguiram capturar Samuel e Pedro. Os três foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e roubo majorado e, após os procedimentos cabíveis, foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do poder judiciário.

Na delegacia, os suspeitos foram reconhecidos pelo vereador, como sendo os mesmos indivíduos que invadiram e roubaram sua residência, na madrugada desta terça-feira, sendo também reconhecidos os dois aparelhos celulares como sendo de sua família.  De acordo com o parlamentar a atuação das polícias Civil e Militar foi muito importante na identificação dos autores, bem como na restituição dos bens roubados. Ele agradeceu à Polícia Civil, pela celeridade e eficiência com a qual as investigações foram conduzidas resultando na prisão dos três suspeitos.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...