Polí­tica
PSL do Tocantins apoia a candidatura de Mauro Carlesse e Luana para mesa diretora da Assembleia Legislativa com anuência da Executiva Nacional

Após reunião neste final de semana da Executiva do Diretório do Partido Social Liberal do Estado do Tocantins (PSL/TO), os seus membros decidiram por unanimidade apoiar a decisão do deputado estadual, Cleiton Cardoso, na escolha para a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins, que ocorrerá no próximo dia 08/07. O deputado apresentou ao partido o apoio à chapa encabeçada pelo deputado estadual Mauro Carlesse (PHS), que irá concorrer à presidência da Casa de Leis, e como vice-presidente a parlamentar Luana Ribeiro (PDT).

O presidente estadual do PSL, Christian Zini, mencionou que, mais uma vez, o partido une-se em torno de uma única escolha, mostrando e reafirmando sua conexão e coerência com que vem, em conjunto, tomando suas decisões. Zini destaca ainda que tanto a deputada Luana Ribeiro, que concorre a vaga de vice-presidente, quanto o deputado Mauro Carlesse possuem condições técnicas e políticas para conduzir com zelo e probidade aquela Casa de Leis.

A decisão do deputado Cleiton Cardoso teve a concordância dos vereadores Gerson da Mil Coisas; Adão Índio e dos primeiro e segundo suplentes do PSL, vereador Irmão Jairo e vereador Marreco do Mototaxi; do secretário-Geral do Partido Lucas Marques e dos membros das mais de 100 Comissões e diretórios do interior. Para Lucas Marques, “a Assembleia precisa continuar a dar exemplo e com a chapa escolhida por Cardoso, certamente a população continuará sendo representada”.

A decisão do apoio, foi comunicada por Zini à Executiva Nacional do partido, a qual mais uma vez chancelou a independência nas decisões do PSL no Tocantins. “O PSL do Tocantins vem fazendo um brilhante trabalho, fizeram em 2012 dois vereadores na Capital e os dois primeiros suplentes da coligação, sendo o quarto partido mais bem votado em Palmas. Além disso, conquistaram mais 22 cadeiras no interior do Estado e quatro vice-prefeitos. Já em 2014 elegeram o então vereador de Palmas Cleiton Cardoso a deputado estadual, sendo o segundo deputado eleito mais bem votado em Palmas. Em 2016 estão com Diretórios e Comissões em mais de 100 municípios, onde certamente irão eleger mais de 70 vereadores, 8 vice-prefeitos e 5 prefeitos. Já na Capital, irão para a disputa com uma chapa puro sangue, onde certamente irão eleger 3 vereadores”, declara Pedro Clemente, secretário executivo do Diretório Nacional do PSL. 

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Assembleia Legislativa

Christian Zini

Cleiton Cardoso

Luana Ribeiro

Mauro Carlesse

PSL