Polí­cia
PM fecha oficina clandestina de fabricação artesanal de armas de fogo em Araguanã
Imagem da notícia

Na tarde dessa terça-feira, 05, a Polícia Militar fechou uma oficina de fabricação clandestina e manutenção de armas de fogo que funcionava nos fundos de uma residência no Setor Carmelita em Araguanã. A dona da residência e esposa do acusado pelo crime estava no local e foi conduzida à Delegacia. Um rifle CBC calibre 22, uma carabina calibre 38, uma espingarda calibre 36, duas armas de fogo tipo bate bucha, além de diversos materiais utilizados para fabricação de armas de fogo foram apreendidos pela PM.

Uma equipe da PM realizava patrulhamento na Rua 09, no Setor Carmelita, quando foi informada que nos fundos de uma residência havia uma fábrica de arma de fogo. Algumas testemunhas disseram aos policiais que o acusado, que residia no lugar, consertava armas de fogo. A equipe realizou buscas na residência e constatou que na verdade o local funcionava como uma oficina para a produção de armas de fogo artesanais, o que configura crime de acordo com o artigo 17 da Lei 10.826 (Estatuto do Desarmamento).

O acusado pelo crime não foi encontrado no local, apenas sua companheira que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o fato. Todo material encontrado também foi apreendido e encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais.

Material encontrado pela PM na oficina clandestina:

Duas armas de fogo tipo bate bucha; um rifle CBC calibre 22; uma espingarda sem marca calibre 36; nove coronhas de madeira; cinco telhas de madeira; uma carabina calibre 38; cinco ferragens de espingarda de pressão; uma ferragem de carabina calibre 38; duas furadeiras portáteis; três lixadeiras portáteis; uma furadeira de bancada; um jogo de cossinetes e machos manuais; um balde plástico preto com várias molas, peças e ferramentas; cinco tigelas contendo varias munições deflagradas de diversos calibres; uma bandeja contendo varias ferramentas para fabricação de arma de fogo; quatro blocos de madeira supostamente para a fabricação de coronhas de armas de fogo; dois moldes para coronhas; uma bolsa tipo bornal de munição; uma de fogo tipo bate bucha; uma carabina de pressão calibre 4.5; uma caixa de cor preta contendo varias molas e ferramentas.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...