Campo
Câmara Técnica Setorial de Apicultura reúne-se para discutir propostas da produção do mel
Foto: Joatan Silva
Na reunião cada instituição fará uma explanação sobre as ações a serem executadas para alavancar a produção de mel no Tocantins | Joatan Silva
Na reunião cada instituição fará uma explanação sobre as ações a serem executadas para alavancar a produção de mel no Tocantins

Os integrantes da Câmara Técnica Setorial do Mel no Tocantins se reúnem nesta sexta-feira, 5, as 14h30, para apresentar os resultados atuais e propostas para o planejamento estratégico até 2019. A reunião acontece no auditório da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), em Palmas/TO.

Na ocasião, os membros da Câmara vão apresentar as metas e as atividades em andamento, conforme estabelecido pelo planejamento estratégico 2016/2019. Cada instituição fará uma explanação sobre as ações a serem executadas, ainda este ano, dentro do planejamento, para alavancar a produção de mel no Tocantins.

Na reunião será apresentado também o levantamento realizado pela Seagro e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no mês de agosto nos entrepostos e casas de mel, no Estado. Durante as visitas foram desempenhadas diversas atividades, como instruções sobre Selo de Inspeção Federal (SIF) e orientações sobre as boas práticas de higienização, antes, durante e após a safra do mel.

Visita técnica

N período matutino integrantes da Câmara farão uma visita técnica sobre a importância da cultura e polinização da melancia, na Chácara Natureza, no Projeto de Assentamento Entre Rios, município de Palmas. A visita faz parte da programação Agosto Verde, uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Rural de Palmas (Seder), em parceria com a Seagro e demais órgãos ligados ao ambiente rural.

Câmara

A CSA é composta de 24 membros, sendo representantes da Seagro, Sebrae Tocantins, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins), Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Superintendência Federal da Agricultura (SFA), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Unitins Agro, Agência de Fomento, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Sedetur), Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas (Seder), Faculdade Católica do Tocantins, Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas), Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e Federação Tocantinense de Apicultura (Fetoapi).

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...