Polí­cia
Polícia Civil prende cinco pessoas suspeitas por tráfico de drogas no sul do Estado
Imagem da notícia

Na manhã desta terça-feira, 30, policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Gurupi (Deic sul) e da Delegacia de Aliança do Tocantins, deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão a residências de pessoas suspeitas por tráfico de drogas, em Aliança. Todos os mandados resultaram na prisão, em flagrante, de cinco pessoas suspeitas pela prática dos crimes de tráficos de drogas, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, responsável pela operação, foram presos Éricles R. de B., 21 anos; Waldjames de M. e S., 42; Cristiane da S. M., 30; Gisele S. C., 25 e Lorena de M. de S., 19 anos de idade. Durante a operação também foi apreendido um adolescente suspeito por crime análogo ao tráfico de drogas.

Ainda de acordo com o delegado, no momento do cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidos nas residências dos suspeitos; três tabletes de maconha, porções menores da mesma droga, crack, cocaína, balanças de precisão, dinheiro, proveniente do tráfico e papel alumínio, utilizado para embalar o entorpecente para comercialização, bem como uma espingarda e um tatu abatido.  

Segundo o delegado, a ação policial foi deflagrada após a Polícia Civil de Aliança do Tocantins, receber reiteradas denúncias de que os suspeitos presos estariam utilizando as próprias residências como “bocas de fumo”, no sentido de comercializar entorpecentes na cidade.

Com base nessas informações, a Delegacia de Aliança solicitou apoio da Deic sul, no sentido de apurar o conteúdo das denúncias e, após alguns dias de investigações, os agentes conseguiram comprovar as denúncias e, desta maneira, o delegado Rafael representou, junto ao Poder Judiciário, pelos mandados de busca e apreensão, os quais foram concedidos e cumpridos, na manhã desta terça-feira.

Éricles, Waldjames foram autuados por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e, após os procedimentos cabíveis, foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Cristiane, Gisele e Lorena foram autuadas pelos mesmos crimes e foram levadas à Central de Flagrantes de Gurupi, sendo, posteriormente, encaminhadas ao sistema carcerário feminino do estado. 

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...