Campo
Araguaína sedia a última etapa da edição de 2016 do Circuito InterCorte

A cidade de Araguaína/TO sedia a última etapa da edição de 2016 do Circuito InterCorte, evento que percorre polos de produção pecuária do País para difundir tecnologia e informações aos produtores rurais. O evento acontece nos dias 19 e 20 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço e abordará o tema “A Pecuária de Ponta a Ponta” em dois de workshop com palestras sobre evolução genética, recria, manejo racional, mercados internacionais, programas de fidelidade com a indústria, classificação de carcaça, inovações tecnológicas para compra e venda de animais, resultados econômicos de sistemas de produção a pasto, manejo sanitário, pastagens e gestão. Os temas serão apresentados por especialistas de renome e discutidos com o público, formado majoritariamente por pecuaristas, em debates.

“É a terceira vez que realizamos o Circuito InterCorte em Araguaína e a receptividade dos pecuaristas é muito positiva. Temos uma grande participação de produtores não só do estado do Tocantins, mas do Pará e Maranhão. Há uma expectativa por parte do público em relação às informações que trazemos nas palestras e os debates são muito produtivos. Além disso, as empresas levam inovações tecnológicas aos produtores, que contribuem para tornar a pecuária cada vez mais eficiente”, destaca Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, que promove o Circuito InterCorte.

Estarão presentes na feira de negócios que compõe o evento as empresas: Minerva Foods, DSM - Tortuga, Dow AgroScienses, JBS, Ourofino Saúde Animal, John Deere, Cargill - Nutron, Volkswagen, Biogénesis Bagó, Minerthal, Wolf Sementes, WebGados, Matsuda, Beckhauser, Illumina, ABS Pecplan, Toledo do Brasil, Belgo, SBC Certificadora, CRI Genética, MultBovinos, Allflex, DeltaGen, Casale, Milho SA, JA Saúde Animal, Cria Bem e Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol.

Programação

A programação da etapa de Araguaína terá início no dia 19/10 (quarta) com a palestra “Recria: aqui dois erros não fazem um acerto”, ministrada pelo Consultor Técnico Nacional da Cargill - Nutron, João Danilo Ferreira, seguida pela apresentação do médico veterinário Renato dos Santos, responsável pela área de Manejo Racional da Beckhauser sobre equipamentos e métodos de manejo racional. O segundo bloco de palestras terá a participação do zootecnista Daniel Carvalho, da CRI Genética que tratará da evolução das opções genéticas para uma pecuária rentável; de Fabiano Tito Rosa, do Minerva Foods, que falará “O que aprendemos com os mercados de exportação”; e Fábio Dias, do JBS que apresentará experiências com novas práticas de classificação de carcaça. Um debate entre os palestrantes encerra o primeiro dia do evento.

Na quinta (20/10), Marquinhos Molina, da WebGados, tratará dos benefícios da tecnologia na compra e venda de gado, seguido pelo consultor Adilson Aguiar que abordará o pasto como base de sistemas de produção sustentáveis. Ainda no primeiro bloco, o especialista técnico da Ourofino Saúde Animal, Marcel Onizuka mostrará os 10 mandamentos do manejo sanitário.

No período da tarde, Vinícius Nunes de Gouvêa, da DSM-Tortuga discorrerá sobre a nutrição do nascimento ao abate: como maximizar o desempenho. Em seguida, Angela Bittencourt, consultora da Illumina, dará a palestra “Impacto e retorno econômico do uso da genômica na pecuária: fato ou ficção?”. Um debate entre os palestrantes conclui o evento.

Para participar do workshop, a inscrição custa R$ 300 a inteira e R$ 150 a meia entrada. A visitação aos estandes é gratuita. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site  www.intercorte.com.br/araguaina

Sobre o Circuito InterCorte

O Circuito InterCorte é um evento itinerante que vem percorrendo, desde 2012, alguns dos principais polos de produção pecuária do País. Desde a sua criação, o evento já contou com a participação de mais de 19 mil pessoas, das quais cerca de 80% pecuaristas.

A edição de 2016 do evento ocorre em cinco estados – Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins e teve como uma das inovações a realização da Beef Week paralelamente ao evento em Cuiabá, São Paulo e Campo Grande, com a participação de restaurantes e lojas de carne.

O Circuito InterCorte 2016 teve início em março, em Cuiabá (MT) com a participação de mais de 1.400 pessoas e sete restaurantes na Beef Week. No mês de junho, a InterCorte reuniu na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo um público de mais de 3 mil pessoas e 12 restaurantes na Beef Week e seis lojas de carne. Em julho, foi a vez de Campo Grande com 1.400 participantes e 40 restaurantes na capital e em Bonito. Ji-Paraná (RO) sediou uma etapa em setembro com a participação de 500 produtores. Araguaína (TO) encerra a edição de 2016 do evento, nos dias 19 e 20 de outubro.

Mais informações: www.intercorte.com.br

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Biogénesis Bagó

Cargill

Carla Tuccilio

Circuito InterCorte

JBS

John Deere

Minerva Foods

Ourofino Saúde Animal

Parque de Exposições Dair José Lourenço

Tortuga