Polí­cia
Polícia Civil apreende 5kg de maconha e prende casal acusado por tráfico de drogas em Gurupi
Imagem da notícia

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) Sul, comandados pelo delegado Rafael Fortes Falcão, apreenderam, na noite de sexta-feira, 14, em Gurupi, aproximadamente 5kg de maconha, que estava em poder de Eduardo C. D., 22 anos de idade e Fabíola dos S. C., 30 anos, os quais foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Conforme o delegado Rafael, a ação que resultou nas prisões e apreensão do entorpecente, teve início há alguns dias, quando os policiais civis passaram a monitorar os dois suspeitos, devido a indícios que apontavam o envolvimento de ambos com o tráfico de drogas. “Passamos a investigar a conduta dos dois suspeitos e obtivemos informações de que o casal estaria envolvido com a mercancia de entorpecente na cidade e que, inclusive, estaria guardando substâncias entorpecentes em casa”, ressaltou.  

Diante das informações, os agentes deslocaram-se até o Setor, Bela Vista, onde ambos os suspeitos residem, sendo que Eduardo foi o primeiro a ser encontrado. Após buscas pessoais, os agentes encontraram em poder do indivíduo um revólver calibre 38, com três munições intactas. Dando sequência a ação, os policiais foram até à casa de Fabíola, onde localizaram e apreenderam cinco tabletes de maconha, os quais pesaram 5kg da droga, além de balança de precisão, aparelhos celulares e duas motocicletas.

Eduardo e Fabíola foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, sendo que o indivíduo também responderá por porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos que a lei determina, Eduardo foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Fabíola permanece na Central de Flagrantes à espera de vaga no sistema prisional feminino do Estado.

Para o delegado Rafael, ação desta sexta-feira, foi muito satisfatória, uma vez que cerca de 5kg de drogas foram apreendidos e não mais chegarão as mãos de micro traficantes e usuários de Gurupi. “As equipes da Deic/Sul estão trabalhando diuturnamente com o objetivo de reduzir as ações ilícitas e prender as pessoas que ainda se valem de expedientes criminosos para auferir vantagens”

O delegado ainda ressaltou que ambos os suspeitos já haviam sido presos, anteriormente, pelo mesmo crime e, agora, foram pegos novamente praticando o trafico de drogas. “Ficamos satisfeitos porque, através da prisão desses dois suspeitos, que já tinham passagem pela polícia, a droga que portavam não mais será revendida e consumida por usuários da cidade e isso é de fundamental importância, porque sabemos que o tráfico de drogas, muitas vezes leva a prática de outros crimes, enfatizou o delegado. 

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...