Polí­tica
No TCE, vereadores de Palmas buscam orientações e firmam compromisso por transparência e austeridade
Imagem da notícia

Vereadores de Palmas/TO estiveram na tarde desta terça-feira, 24, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o intuito de estreitar relações com instituições e demais poderes do Tocantins.

O grupo, liderado pelo presidente da Câmara, José Lago Folha Filho (PSD), foi recebido pelo presidente do tribunal, conselheiro Manoel Pires dos Santos. Na pauta, entre outros assuntos de interesse das instituições, a criação de uma agenda conjunta de discussões para melhorar a atuação do legislativo palmense.

“Firmamos aqui o compromisso com o tribunal, na pessoa do conselheiro Manoel Pires dos Santos, do direcionamento de fazermos uma legislatura que preze pela transparência, austeridade, proximidade com o cidadão e relação institucional estreita com os demais órgãos e poderes”, afirmou Folha complementando: “Vamos trabalhar em parceria e uma parceria muito próxima com o TCE, um órgão de controle cujo papel para a administração pública. E o nosso propósito é justamente esse: desenvolver um trabalho à frente da Câmara que tenha como foco respeito com o cidadão”, disse.

Entre as ações discutidas estão o encaminhamento prévio da Câmara sobre deliberações que serão feitas com aquiescência e atendendo a recomendações e sugestões do TCE. “É muito importante a vinda de gestores aqui. Nós, enquanto TCE, sabemos que o livre arbítrio das medidas é do gestor. Porém, o TCE não pode fugir de sua responsabilidade que é recomendar, dar pareceres e determinar. E quando há essa relação aberta é muito mais fácil de se trabalhar”, afirmou o presidente do TCE, Manoel Pires.

Na prática, o contato já surtiu efeito. Presente na audiência, o chefe de gabinete da Sexta Relatoria, Carlos José de Assis Júnior, se comprometeu a definir uma agenda de trabalho com o aval do conselheiro Alberto Sevilha, relator das contas do legislativo palmense.

Além de Folha, os outros seis vereadores que participaram da reunião foram: Léo Barbosa (SD), Etinho Nordeste (PTB), Laudecy Coimbra (SD), Tiago Andrino (PSB) e Filipe Fernandes (PSC), além de diretores da Câmara. Para Léo Barbosa, vice-presidente da Câmara, é imprescindível essa relação com os órgãos. “É importante para orientar o vereador e a Casa nas medidas a serem tomadas”, disse.

Diretoria da Câmara

Folha aproveitou o encontro para apresentar ao conselheiro Manoel Pires os diretores da Câmara João Paulo César Lima (diretor-geral), José Hugo Alves Souza (procurador-geral) e Jadson Soares dos Reis (diretor de Recursos Humanos).

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Câmara de Palmas

Etinho Nordeste

Filipe Fernandes

José Lago Folha Filho

Laudecy Coimbra

Leo Barbosa

Manoel Pires dos Santos

Tribunal de Contas do Estado