Polí­tica
PV faz seminário para capacitar novos prefeitos e prega unidade para 2018
Imagem da notícia

O Partido Verde no Tocantins (PV) realizou no último final de semana, em Palmas/TO, um seminário de capacitação política, com o tema “Os desafios da Gestão Pública em Tempos de Crise”. O evento que teve como meta contribuir para que os novos prefeitos façam uma gestão exemplar, reuniu o vice presidente Nacional da Sigla, Edson Duarte, a vice-governadora do Estado, Cláudia Lélis, o presidente estadual da Sigla, Marcelo Lélis, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e líderes de todo o Tocantins. 

Em discurso, o presidente regional do PV, Marcelo Lélis, falou em um novo PV. "Esse é o novo Partido Verde, temos que ter a consciência do tamanho da nossa responsabilidade e essa é a hora de mostrarmos o nosso trabalho, pois o tamanho das nossas conquistas em 2018 só dependerá do nosso trabalho e da nossa unidade”, declarou. Ainda de acordo com Lélis, muita coisa mudou depois que assumiu o PV no Tocantins. "Hoje inauguramos um novo PV no Tocantins, de 2004, quando assumir a presidência do PV no Tocantins até hoje, muita coisa mudou. O fato é que depois de muito trabalho, milhares de quilômetros rodados nesse Estado, estamos aqui com 13 prefeitos eleitos, nove vice-prefeitos e 63 vereadores e isso é fruto do trabalho e empenho de cada um de vocês que acreditaram que isso seria possível. Me refiro também aqueles que apesar de não terem vencido as eleições, fizeram campanhas brilhantes”, completou. 

Já a vice-governadora ressaltou que a meta do partido é buscar alternativas de gestão. "Já fomos um partido pequeno e digo já fomos, porque hoje somos grandes. Quem não se lembra do primeiro movimento que o PV fez pelo Estado? Hoje nós estamos em 120 municípios, sendo que em 51 deles temos mandatos eletivos. O PV hoje já é uma das grandes forças política no nosso Estado e essa força foi construída com a participação de todos vocês. Sabemos que administrar não é tarefa fácil, mas não existe magica, exite planejamento, e o nosso partido já levanta essa bandeira com foco na sustentabilidade há muito tempo, pois não podemos ficar com o pires na mão esperando os recursos caírem da união. Temos que transformar nossas ideias em alternativas e a meta é contribuir para que nossos prefeitos façam gestão para todos e atenda aos interesses da população”, disse.

Palestras

A programação ocorreu na sexta-feira, 17, no Hotel 10, em Palmas, durante todo o dia. As palestras foram ministradas pelo ex-deputado federal e vice presidente Nacional do PV e atual secretário de articulação institucional do Ministério do Meio Ambiente, Edson Duarte, pelo gerente do Programa AP3, do Ministério do Meio Ambiente, Dioclécio Ferreira da Luz, pelo diretor de Desenvolvimento Sustentável da Secretária Estadual de Meio Ambiente e Jânio Whashington.⁠⁠⁠⁠

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...