Cultura
Ator Johnny Massaro participa de sessão especial do longa “O Filme da Minha Vida” no Cine Cultura
Johnny despontou na TV com apenas 13 anos
Johnny despontou na TV com apenas 13 anos

Nesta terça-feira, 22, o Cine Cultura recebe o ator Johnny Massaro em sessão especial do longa “O Filme da Minha Vida” do diretor Selton Mello, às 20 horas. O bate-papo com o ator é uma realização da Fundação Cultural de Palmas em parceria com a Caravana Vitrine e acontecerá após a exibição do filme, com ingressos a R$ 20,00, no Cine Cultura.

Ambientado no sul do Brasil, na década de 60, com magníficas paisagens e uma linda história de reestruturação de uma família, o filme mostra o processo de amadurecimento do jovem Tony (Johnny Massaro), sua relação estreita com a mãe, a ausência do pai – o francês Nicolas (Vincent Cassel), seus anseios e dilemas, seus amores. Um rito de passagem da juventude para a maturidade. O roteiro foi realizado a quatro mãos por Selton Mello eMarcelo Vindicatto, mesma dupla que escreveu ‘O Palhaço‘ e ‘Feliz Natal’.

Segundo as críticas, a cada minuto de projeção de “O Filme da Minha Vida” é útil para entendermos os problemas, as decisões, os personagens (principais e secundários) e a vida simplória naquela cidade pacata e dona de charme marcante, duas características que podem ser literalmente atribuídas também a esse filme, dono de final forte e eficiente.

Johnny Massaro

Foi nas novelas da Globo, em especial em Meu Pedacinho de Chão (2014), que Selton Mello notou a atuação emocional e o perfil anguloso do ator Johnny Massaro. Johnny foi sua escolha para viver o protagonista Tony Terranova, jovem professor que descobre o cinema e o amor enquanto procura saber sobre oparadeiro do misterioso pai em O Filme da Minha Vida.

Conhecido dos palcos cariocas, Johnny despontou na TV com apenas 13 anos, em uma novela juvenil da Bandeirantes, Floribella. Depois, foram três temporadas como o Fernandinho de Malhação, na Globo, e a novela Guerra dos Sexos antes de ser convidado pelo diretor Luiz Fernando Carvalho para viver o apaixonado Ferdinando na novela Meu Pedacinho de Chão.

Sinopse “O Filme da Minha Vida”

Serras Gaúchas, 1963. O jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que deixou a ele e a sua mãe para voltar a viver na França. Professor de francês num colégio da cidade, ele convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência e vê o desabrochar de moças como a encantadora Luna.

Apaixonado pelos filmes que vê no cinema da cidade, Tony faz do amor e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...