Estado
Solenidade marca passagem de comando do 1º BPM e a designação do novo comandante do policiamento da Capital
Imagem da notícia

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18, a passagem de comando do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao major Leandro Guimarães Nunes. Na mesma solenidade, o tenente-coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, que era o comandante do 1° BPM, foi designado para assumir o Comando do Policiamento da Capital (CPC). 

A solenidade ocorreu no pátio do Batalhão em Palmas, onde marcaram presença o comandante-geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, o secretário extraordinário de integração governamental, Elmar Borges, demais autoridades militares e familiares dos policiais que assumiram as novas funções.

O evento iniciou com a apresentação da tropa ao comandante-geral, feita pelo subcomandante do 1º BPM, major Delano Luiz Noronha da Silva, em seguida houve o hasteamento da bandeira do Brasil, sob os acordes da banda de música que tocou o hino nacional. Ainda foi proferida uma mensagem bíblica através do padre Macílio Brandão.

Em seu discurso, o tenente-coronel Cláudio, se despediu afirmando que passar pelo 1º BPM foi importante para sua vida profissional, onde procurou cultivar a camaradagem e o profissionalismo. “É com imensa alegria que hoje encerramos um ciclo em nossa carreira. Ter comandado o 1º Batalhão da PM, “Primeirão de Ouro”, é um orgulho e uma satisfação que levarei para toda minha vida. Foram dois anos, sete meses e 16 dias de muito labor”, ressaltou o tenente-coronel. Ele ainda disse que é grato ao comandante-geral pela oportunidade que lhe foi dada de comandar o Batalhão e agora o CPC

Já o coronel Glauber destacou o excelente trabalho realizado pelo tenente-coronel Cláudio no 1º BPM. "Sua experiência e dedicação são relevantes, de tal forma que, neste momento, se fazem necessária à frente do CPC, tamanha confiança que temos pela sua competência, sempre leal e fiel”, enfatizou o comandante-geral.

Prosseguindo no discurso o coronel Glauber afirmou que o major Nunes é um jovem oficial de confiança e determinou que ele dê continuidade aos projetos e ainda procure adequar as necessidades da Unidade às metas do plano de comando da Corporação. O comandante também falou ser necessário continuar a busca pelo fortalecimento das alianças com o público interno e sociedade organizada.

Major Nunes, após receber o comando do 1º BPM agradeceu a confiança do comandante-geral e disse que vai continuar com os trabalhos que estão sendo desenvolvidos principalmente nas ações comunitárias, ou seja, aproximar cada vez mais a PM da população, através das redes de segurança. Outro objetivo do major é combater rigorosamente à criminalidade em Palmas, principalmente nas modalidades de furto e roubo.

Ao final da solenidade a tropa desfilou em continência ao comandante substituto e todos os presentes participaram de um coffee break.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

1º BPM

Cláudio Thomaz Coelho de Souza

Comando do Policiamento da Capital

Elmar Borges

Glauber de Oliveira Santos

Leandro Guimarães Nunes

Polícia

Polícia Militar