Educação
23 mil alunos iniciam o ano letivo na Rede Municipal de Araguaína
Imagem da notícia

É hora das crianças voltarem às escolas e creches na Rede Municipal de Ensino. Nessa quinta-feira, 1º de fevereiro, mais de 23 mil alunos iniciarão o ano letivo de 2018 nas 79 unidades, distribuídas em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A aula inaugural será realizada na Escola Municipal Gentil Ferreira Brito, no Setor Brasil, a partir das 8 horas, e contará com alunos, pais, servidores, autoridades e a comunidade do setor. O transporte escolar também retornará nesta quinta em todas as rotas.

"Está tudo pronto para darmos início a mais um ano letivo em nossa cidade. Vamos dá o pontapé inicial para mais um ano letivo e com a graça de Deus e o desempenho de todos teremos grandes resultados", afirmou o secretário da Educação, Jocirley de Oliveira.

Vagas sobrando

A Secretaria da Educação prorrogou o período de matrículas para alunos novatos e disponibilizou na semana passada 2.900 vagas sobrando em escolas e creches municipais. Foram 1.462 vagas para a Educação Infantil e 1.438 para o Ensino Fundamental. O relatório das vagas disponíveis por unidade foi publicado na edição do último dia 23, do Diário Oficial do Município.

Escola perto de casa

O objetivo da Prefeitura é disponibilizar vagas cada vez mais perto das casas dos estudantes.  “Em breve, um novo Centro de Educação Infantil no Setor Nova Araguaína deverá ser entregue à população. Já no Setor Monte Sinai, uma escola com seis salas de aula e com uma estrutura dentro dos padrões do Ministério da Educação também será entregue àquela comunidade”, frisou o secretário.

A Escola do Monte Sinai já está com as matrículas abertas. A unidade oferece 450 vagas do 1º ao 5º ano. Quem está comemorando é a dona de casa Cristina Silva, moradora do setor e mãe da Rebeca, de 9 anos, que cursará o 4º ano. "Antes, minha filha estudava na Escola Manoel Lira, do outro lado da BR-153. Sempre temi essa travessia. Fico mais tranquila sabendo que ela vai estudar pertinho de casa".

Salas climatizadas

A Rede Municipal de Ensino de Araguaína é composta por 30 creches e 35 escolas na zona urbana e outras 13 escolas na zona rural, além da Reciclarte - Escola de Artes de Araguaína. Todas as unidades do Município possuem ar-condicionado nas salas, inclusive as da zona rural.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...