Educação
Trajetória acadêmica da filha inspira mãe a ingressar em curso superior na UFT
Foto: Arquivo Pessoal
Marilene em seu primeiro dia de aula, no último dia 19, acompanhada da filha Amanda Victória | Arquivo Pessoal
Marilene em seu primeiro dia de aula, no último dia 19, acompanhada da filha Amanda Victória

Depois de resolver voltar à sala de aula para a sua primeira graduação e se inspirar na trajetória acadêmica da filha, Amanda Victória, que atualmente está no terceiro período do curso de Logística da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Marilene agora divide com a filha o mesmo sonho, conquistar o diploma no curso de Logística. “O meu interesse por logística surgiu dos relatos transmitido pela minha filha desde que entrou na Universidade sobre o leque de oportunidade que eu poderia ter no mercado com essa escolha”, explicou.

Rotina X Estudos

A caloura, que tem outros dois filhos com idade de 6 e 12 anos, precisou conciliar a rotina de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o trabalho, a casa e a família. Atualmente desempregada, ela acredita que conseguirá conciliar os estudos com os outros afazeres e não esconde a emoção de voltar à graduação, agora junto com Amanda. "É a realização de um sonho", acrescentou Marilene.

As duas estudaram em escolas públicas e se dizem felizes por essa conquista. Marilene acrescentou que a “ficha” ainda não caiu, pois para ela ser universitário sempre foi um sonho antigo. "Agora me sinto motivada, acreditando que é possível uma realidade melhor", contou empolgada.

Para outras mães que assim como ela pensam em voltar, mas que possuem algum receio, Marilene e a filha dão o recado de que nunca é tarde para voltar a estudar. "Já que um curso superior deixou de ser uma vantagem no mercado e sim um pré-requisito. Por isso, analise sua situação com critérios voltados ao seu bem-estar, por que todos na sua volta que te amam vão querer te ver bem com o que decidir", ressaltou Amanda Victória.

Logística

O curso foi implantado na UFT no ano de 2009, e em seus 9 anos de implantação já formou 145 alunos até o semestre de 2017/1. Atualmente conta 134 discentes matriculados. Segundo as diretrizes do curso, o diplomado em Tecnologia em Logística poderá desempenhar as suas atividades como profissional liberal no exercício das funções gerenciais e diretivas ou em assessoramento e consultoria em quaisquer organizações ou órgãos da administração direta e indireta.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...