Palmas
Sisemp convoca para nova mobilização na Câmara de Palmas; Desde 2016, na gestão Amastha, a Prefeitura não paga as progressões

A luta dos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Palmas, pelo pagamento dos direitos pendentes ainda não acabou. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) dará continuidade a agenda de mobilizações públicas na próxima quinta-feira, 27, às 15h, na sessão de prestação de contas da Prefeitura de Palmas na Câmara Municipal.

Desde 2016, na gestão do ex-prefeito Carlos Amastha, que a Prefeitura não paga as progressões, e a atual gestão continua, segundo o Sisemp, a política da gestão anterior,  de não abrir canais de diálogo e negociação. Segundo o Sisemp, as progressões acumuladas além de ocasionar a perda da qualidade de vida do servidor, que, segundo o sindicato, já possui um salário baixo, ainda gera uma dívida que está se tornando uma bola de neve para a administração municipal.

O Sisemp informa que tem buscado canais de negociação e propõe que a Prefeitura comece pagando o inicial, ou seja, enquadre o servidor na tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos que tem direito, o que já evitaria, segundo o sindicato, o acúmulo da dívida. “Estamos trazendo para a Prefeitura a cobrança pública dos nossos direitos. Tivemos a participação de diversos servidores, representantes de várias categorias. Estamos voltando as nossas mobilizações, e vamos continuar até o momento que a Prefeita nos atender, que trouxer algo consistente em relações as nossas pendências”.

Além das progressões, existem pendências em relação ao  não pagamento, desde 2015, do Programa de Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), mesmo os recursos sendo repassados pelo Ministério da Saúde. Implementação da insalubridade  periculosidade; Pagamento das  titularidades e escolaridades já protocoladas;  Equiparação de salários dos servidores de nível superior da saúde;  Devolução do dinheiro aplicado indevidamente no Previpalmas; Concurso público no Previpalmas; Pagamento do Programa de Bonificação por Mérito (SupeRHar).

Confira toda a pauta

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...