Polí­tica
Em Audiência na Câmara Municipal Presidente do Sisemp cobra compromisso da Gestão Municipal
Imagem da notícia

Em mais uma mobilização dos servidores municipais de Palmas, convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), desta vez na Câmara Municipal de Vereadores, o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, cobrou compromisso da gestão municipal em relação aos direitos dos servidores. A mobilização foi realizada na última quinta-feira, 27, na Audiência Pública de Prestação de Contas da Prefeitura de Palmas.

Após a audiência quase não acontecer, uma vez que a secretária de Planejamento e Gestão, Fernanda Rodrigues da Silva não compareceu, tendo enviado técnicos para representa-la, e a apresentação de uma prestação de contas técnica com pouco detalhamento, Heguel Albuquerque foi convidado a subir na Tribuna, quando aproveitou a ocasião para relatar as diversas tentativas de diálogo do Sindicato com a Gestão Municipal e cobrar um posicionamento em relação ao pagamento das progressões.

Dentre os apontamentos realizados pelo presidente estão um resumo dos direitos pendentes dos servidores, desde o não pagamento desde 2016 das progressões municipais, o não pagamento do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, a não regulamentação dos pagamentos da insalubridade e periculosidade, entre outros.

Albuquerque também questionou sobre “quais as ações da gestão municipal para reduzir os custos administrativos ?” e “qual a razão do município não chamar os representantes das categorias para construir uma linha de negociação?”.

“Nós estamos cobrando publicamente, mas sempre estivemos dispostos a colaborar, para a construção conjunta, naquilo que é nossa responsabilidade que é o servidor público, porque o servidor público é a porta de entrada dos serviços da Prefeitura, e quando ele é tratado com respeito, todos ganham com isso. Mas a qualidade de vida do servidor público está depreciada, hoje estão todos endividados, e precisamos responder o que nós vamos fazer”, disse.

Concluindo Albuquerque ressaltou que cumprir com os direitos do servidor, pagar as progressões, e outras garantias legais.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...